Neste domingo (9), a Ponte Preta recebe o Iranduba, às 15h (horário de Brasília), pela partida válida pela primeira rodada do Brasileirão A1 Feminino. Após um ano e meio mandando seus jogos em Rio Preto para participar de um projeto de cidade, a equipe feminina da Macaca enfim volta a ser mandante em Campinas, no Moisés Lucarelli. No entanto, após a estreia, a previsão é que os mandos de jogos sejam em Águas de Lindóia. O jogo será transmitido pelo site da CBF, de forma gratuita, em parceria com o aplicativo MyCujoo.

Ponte Preta

A equipe fez muitas mudanças na preparação para essa temporada. Dessa forma, de todas as jogadoras que disputaram o Brasileirão A1 2019, apenas uma continuou na Ponte, Bruna Barbosa. Além disso, a ideia da comissão técnica era montar um time jovem que, agora possui uma média de 22 anos. Para tal, contaram com a contratação de 19 jogadoras e, almejam chegar a um total de 30. Para o jogo de amanhã, deve entrar com: Gabriella, Cláudia, Letícia, Camila e Bruna; Giovana, Rachel, Ana Rafaela e Liliane; Ana Carolina e Dandara.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1226208698646876161

Iranduba

O tradicional time do futebol feminino acabou perdendo a estrela Djenifer que, nessa temporada foi jogar pelo Internacional. Além disso, o clube amazonense renovou com 14 atletas da equipe sub-18 e, somou 16 reforços, todos com carteira assinada. Com a temporada 2019 abaixo das expectativas, o Hulk quer melhorar seu esquema de jogos e voltar à tradição de chegar às finais nos campeonatos.

https://twitter.com/eciranduba/status/1226233616843333633

Retrospecto

Segundo o site Ogol, Ponte Preta e Iranduba se enfrentaram apenas uma vez na história. Os clubes se encontraram durante do Brasileirão de 2019 e, apesar do jogo equilibrado, a Macaca acabou vencendo por 3 x 2.

Aposta Indicada

A Ponte Preta vai enfim ter um mando em casa, além disso, com seu clube jovem, promete ir com tudo. Por outro lado, o Iranduba quer retomar sua tradição e também deve dar muito trabalho. Assim, aposta indicada é uma vitória da Macaca.

Foto Destaque: Reprodução/Arquivo/FNV

Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

Artigos Relacionados