Ponte Preta x Flamengo – Sonho para a Macaca e Realidade para o Urubu

- Paulistas e cariocas duelam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

O Flamengo faz sua estreia pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2), em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta. O jogo ocorre às 19h30 e a volta será no dia 10 de maio no Maracanã. Vale lembrar que os dois jogos, devido a uma solicitação do Ministério Público, possuem torcidas únicas. O que é um sonho para a Macaca (conquistar o título), é um realidade para os urubus que buscam o tetra campeonato.

Ponte Preta 

O time alvinegro para chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil precisou passar pelo Nacional-Am, Inter de Limeira, Sampaio Corrêa e Naútico, dentre esses seis jogos a Ponte teve duas vitorias, três empates e uma derrota. A pressão para a equipe é grande, já que está possuindo um retrospecto negativo esse ano perdendo as últimas duas disputas pela Série B do Campeonato Brasileiro para o Paysandu e o Londrina.

Por já defenderem outros times pela atual Copa do Brasil, estão desfalcados: Léo, Reginaldo, Danilo Barcelos e André Luis  e por tanto o técnico Doriva pretende reforça o meio-campo, e possui a tendencia de colocar André Castro entrar no lugar de um dos atacantes.

Provável escalação: Ivan; Igor, Nathan, Renan Fonseca e Marciel; Ronaldo, Paulinho, Tiago Real e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva e Felippe Cardoso. Técnico: Doriva.

(Divulgação/Ponte Preta)

Flamengo 

O time carioca estreia pelo torneio nas oitavas de final por ter vaga na Libertadores. O Fla lidera o Campeonato Brasileiro e busca o quarto titulo pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro ganhou em 1990, 2006 e 2013. O técnico Mauricio Barbieri não conta com o meia Diego, que está com o joelho lesionado, e com o zagueiro Juan, poupado. Entretanto, a novidade é que Éverton Ribeiro atua como um meia mais centralizado.

(Divulgação/Flamengo)

Provável escalação: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rever e Renê; Cuéllar, Paquetá, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Vinicius Júnior; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Retrospecto 

A última vez que os times se enfrentaram foi pelo Brasileiro de 2017 e teve vitoria da Ponte, mas   o retrospecto é favorável ao Flamengo  que em  31 jogos,  venceu nove vezes, contra oito da Ponte e mais 14 empates. Pela Copa do Brasil, os dois  se encontraram em 1999, com duas vitórias rubro-negras.

Em Campinas jogando no Moisés Lucarelli, o confronto mantém sua regra de equilíbrio. Fora 16 partidas, com seis derrotas e quatro vitórias do Flamengo, além de seis empates.

Camila Cabral

Sobre Camila Cabral

Camila Cabral já escreveu 5 posts nesse site..

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo