Nessa quarta-feira (16), Ponte Preta e América-MG se enfrentam pelo jogo de ida da 4º fase da Copa do Brasil 2020. Posteriormente, o duelo que acontecerá no Moises Lucarelli, está previsto para às 19h00 (horário de Brasília). Após vencer o Afogados em 2 x 1, a Macaca chegou a etapa, enquanto o Coelho, trinfou em 1 x 0 diante a Ferroviária.

PONTE PRETA x AMÉRICA-MG – 4ª FASE – COPA DO BRASIL

PONTE PRETA

Líder da Série-B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta pretende apostar no potencial de seu artilheiro João Paulo. O craque tem nove gols e cinco assistências na temporada e será titular no duelo diante os mineiros.

Além da jovem promessa, o comandante da equipe, João Brigatti também espera contar com o atacante Zé Roberto, afastado por Covid. Além dos meias Camilo e Vinicius Zanocelo, que se recuperam de lesão muscular. Outro desfalque certo é o zagueiro Luizão, impedido de atuar por conta do regulamento, uma vez que já defendeu o Santo André na atual edição.

Em contrapartida, a certeza de ter Darley voltando de suspensão, é um adendo positivo para a Macaca. Todavia, a tendência é que a base dos últimos jogos seja mantida e os titulares que apresentarem melhores condições escalados.

AMÉRICA-MG

Terceiro colocado na Série-B, o América-MG que é o único mineiro na competição,  chega confiante para enfrentar a Ponte. Em suma, as equipes vivem bons momentos na atualidade, prometendo um encontro de equilibro.

Após a vitória diante o Paraná na última rodada, o clube entrou no G-4 e em recompensa, o elenco ganhou dois dias de folga. De fato, com os atletas descansados, a tendência é de uma maior qualidade em campo, visto que o clube vinha de rotina desgastante.

O comandante da equipe Zé Ricardo, acredita que o Coelho chega para o duelo com moral por conta dos resultados anteriores. Em caso de vitória e classificação, o time fará uma temporada histórica, visto que nunca chegou as oitavas da Copa do Brasil. Sem falar na bolada que poderá faturar pelo feito inédito. Por fim, para o embate, o técnico deverá seguir com a mesma escalação dos últimos jogos.

RETROSPECTO

Segundo o site OGol, as equipes já se encontraram 22 vezes em toda a história, sendo cinco pelo Brasileirão Série-A e 17 pela B. Posteriormente, a Ponte Preta prospera com nove vitórias contra seis do Coelho, além de sete empates. Em casa, é 11 jogos para cada lado e em ambos, a Ponte leva a melhor.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Grande duelo com equipes em momentos parecidos. Ambas detêm 17 pontos e estão empatadas no topo, sendo que a Ponte leva pequena vantagem por conta do critério de desempate. De fato, um palpite difícil de se fazer, por todo equilíbrio que promete. Contudo, é necessário sair de cima do muro. Desse modo, a aposta indicada vai para o êxito da Macaca, que tem  João Pedro, um artilheiro embalado se destacando em todos os jogos.

Foto destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados