Antes de mais nada, a Ponte Preta venceu. Bem como, em jogo realizado na noite deste sábado (19), pela 30ª rodada, na Arena Batistão, em Aracaju. a Macaca Querida venceu a partida contra o Confiança em Aracaju. Juntamente com o nome do adversário a vitória dá confiança aos visitantes. Os gols foram marcados por Moisés e Pato que marcou o terceiro gol com a camisa da Ponte.
“O nosso rendimento ficou abaixo do que a gente queria do que a gente treinou alguns jogos vão ser assim nós não vamos jogar tão bem e o importante nesse caso foram os 3 pontos e a luta que o time demonstrou. Vale destacar o banco de reservas que lutou junto a equipe”, Fabinho Moreno, comandante da Ponte após a vitória.
Com ambos os times ainda sonhando com uma possível vaga no G-4, o confronto tinha tudo para ser bastante equilibrado. Do mesmo modo quem ficou com o maior tempo com a bola foram os donos da casa com a posse de bola 55%. No entanto, quem aproveitou para acabar com o jejum de três derrotas foram os donos de casa.
Com o resultado de 2 x 1, a equipe visitante diminuiu a diferença para o Juventude, hoje abrindo o G-4, com 49 pontos. Ao contrário o Dragão com o tropeço em casa, acabou permanecendo na 11ª posição com seus 39 pontos.
Com gols de Moisés e Guilherme Pato, a Ponte reencontra o caminho da vitória e mantém viva a disputa pelo acesso, ficando com 43 pontos, a seis do G-4. O próximo desafio da Macaca é terça-feira (22), contra o Cruzeiro, às 21h, no Majestoso.
— A. A. Ponte Preta (de 🏠) (@aapp_oficial) December 20, 2020
Ponte Preta no jogo
Ao contrário após um início morno, o jogo melhorou ao decorrer da primeira etapa na Arena Batistão, principalmente depois dos 29 minutos, quando Moisés abriu o placar para os visitantes. Após sobra de bola, João Veras só rolou para o atacante dominar e tocar por baixo do goleiro. No entanto, não demorou para sair o empate. Bem como aos 43, Iago cruzou na segunda trave e Matheus Mancini subiu mais que todo mundo para testar com precisão.
Assim como, Fábio Moreno percebeu que sua equipe não estava rendendo no duelo e optou por algumas trocas, Entre elas as saídas de Apodi e Moisés, que deixaram o campo para as entradas de Léo Pereira e Guilherme Pato, respectivamente.
Na reta final quando tudo parecia caminhar-se para o empate, aos 38 minutos, Guilherme Pato, após pegar uma sobra de bola dentro da área, mandou para o fundo da redes 2 x 1.
Até os acréscimos, poucos foram os lances de ambos os lados. Sendo assim, a Ponte apenas segurou o resultado até o apito final do árbitro.
https://twitter.com/goleada_info/status/1340442954272411650?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
Em conclusão, o time chega aos 43 pontos e ocupa o nono lugar.
Foto destaque: Reprodução/ Luiz Neto/ADC