Ponte Preta fecha com Camilo e outros destaques do Paulistão 2020

A Ponte Preta já começa a procurar por reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Por conta da péssima campanha na fase de classificação do Campeonato Paulista, a diretoria da Macaca abriu os olhos e foi em busca de jogadores. Primeiramente, neste período de paralisação, a equipe campineira encaminhou a contratação de seis atletas. Todos eles já vinham atuando no futebol de São Paulo.

O principal nome desta lista é o meio-campista Camilo, ex-Botafogo, Internacional e Chapecoense. O jogador fez cinco gols nos últimos oito jogos pelo Mirassol. Por outro lado, mais dois companheiros do atleta devem compôr o elenco da Ponte para o restante da temporada: o lateral esquerdo Ernandes e o volante Neto Moura. Além desses, o titular do Santo André, atual líder do Paulistão, o zagueiro Luizão é outro que foi contratado pela Macaca.

A negociação com Camilo era tido como complicada, já que o atleta era sondado pelo Cruzeiro e outros grandes clubes do cenário Nacional. Entretanto, o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo e o diretor de futebol Gustavo Bueno, foram pessoalmente até Rio Preto tratar da negociação com o jogador. Este contato foi determinante para que o atleta fechasse o acordo.

Ponte Preta investe em destaques do Paulistão

Além desses nomes, a Ponte encaminhou a contratação de mais dois atletas que vinham atuando pela Ferroviária. Casos do zagueiro Rayan, que foi campeão da Série B em 2019 atuando pelo RB Bragantino e o meia Felipe Ferreira, ex-Vasco da Gama. Entretanto, os reforços não devem parar por aí. A diretoria campineira alvinegra promete uma profunda reformulação no elenco, que acabou decepcionando no Campeonato Paulista. A equipe tem apenas sete pontos ganhos em 10 jogos e está ameaçada de rebaixamento.

Outros cinco nomes já estão em conversas adiantadas com a diretoria da Ponte Preta. Caso sejam confirmadas, a reformulação do elenco irá atingir quase todos os setores do campo, como havia afirmado o técnico João Brigatti em entrevista na última semana. Todavia, enquanto não houver nenhuma formalização, a Ponte Preta diz não confirmar, nem desmentir, nenhuma informação sobre contratações.

Foto Destaque: Reprodução/globoesporte.com/Matheus Lima/Cidade Clube

Lucas Vinícius Souza
Meu nome é Lucas Vinicius de Souza. Tenho 24 anos sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, apaixonado por esportes, encaro o jogo como a vida, muitas coisas que acontecem no mundo das competições podemos fazer um paralelo com nossa vivência. No ramo da comunicação tenho experiência como Assessor de Imprensa do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Assessor de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e como redator freelancer na Agência 3xceler. Acredito que a escrita é uma arte, a arte de trazer informação, conselho e direcionamento aqueles que buscam conhecimento.

Artigos Relacionados