Ponte Preta x Brasil de Pelotas (Foto destaque: Reprodução/Enory Martins/Brasil de Pelotas)

Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série B 2020, Ponte Preta e Brasil de Pelotas se enfrentaram nesta sexta-feira (11), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os visitantes abriram o placar na etapa inicial, mas a alegria não durou muito. Isso porque os donos da casa igualaram o confronto antes do intervalo. Depois disso, não tivemos mais gols e as equipes tiveram que se contentar com o empate por 1 x 1.

1º TEMPO

As duas equipes começaram mais preocupadas com o setor defensivo. Sendo assim, a primeira chance de perigo veio apenas aos 17′ com o time da casa. Em jogada pela esquerda, Bruno Rodrigues avançou e cruzou. Como resultado, a bola rebateu no zagueiro do Brasil de Pelotas e quase entrou. Na sequência, os visitantes abriram o placar. Felipe levantou na área e o volante Sousa desviou de cabeça para colocar o Xavante em vantagem.

Apesar dele estar adiantado, o bandeira não marcou impedimento. Depois, a Macaca conseguiu o empate com ajuda de seus dois laterais. Após receber passe de Camilo, Lazaroni cruzou para Apodi, que cabeceou para o fundo das redes. Curiosamente, o meia da Ponte também estava impedido, mas novamente nenhuma irregularidade foi marcada. Antes do intervalo, Matheus Peixoto ainda finalizou para a defesa de Rafael Martins.

2º TEMPO

Vindo do banco, Luan Dias chutou no braço de Nuno e o juiz finalmente assinalou pênalti. Porém, João Paulo cobrou muito mal e desperdiçou a oportunidade de colocar os mandantes na frente. Em seguida, Bruno José ajeitou pela direita e bateu, mas Ygor fez bonita “ponte” e impediu o gol do Brasil. Mais tarde, Dellatorre fez bela jogada e deixou Matheus Oliveira livre. Entretanto, o meia finalizou mal e mandou para fora.

Em cobrança de escanteio, a Ponte respondeu com outro Matheus, o Peixoto. Porém, Rafael Martins estava atento e defendeu a cabeçada do atacante. Mais para o fim, Lazaroni cobrou falta no ângulo, mas a bola saiu por cima da meta do time gaúcho. Pouco depois, Apodi anotou o gol da virada, mas finalmente o auxiliar marcou impedimento. Assim, o empate persistiu até o final.

PONTE PRETA X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Após o empate, a Macaca sobe para 32 pontos e fica na 5ª posição da Série B. Por sua vez, o Xavante assumiu a 13ª colocação, com 26 pontos. O próximo compromisso da Ponte Preta é na sexta-feira (20), no Barradão contra o Vitória, às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Brasil de Pelotas visita o Oeste no sábado (21), na Arena Barueri, também às 16h30.

MELHORES MOMENTOS – PONTE PRETA X BRASIL DE PELOTAS

Foto destaque: Reprodução/Enory Martins/Brasil de Pelotas

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados