Ponte Preta confirma chegada do zagueiro Léo Santos. (Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians)

Antes de tudo, nesta segunda-feira (3), a Ponte Preta anunciou mais uma contratação para a defesa. Sendo assim, trata-se do zagueiro Léo Santos, que chega emprestado pelo Corinthians. Dessa forma, o novo reforço faz parte da parceria entre as diretorias dos dois times.

Assim também, o atleta recebeu algumas sondagens nesta janela, mas o Timão escolheu a Ponte como destino. Além disso, o jogador é aguardado no Moisés Lucarelli para passar por exames e firmar vínculo com a Macaca até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Eventualmente, em 2021, Léo Santos fez três jogos pelo time sub-23 e três partidas pela equipe profissional do Corinthians. Ocasionalmente, o futebolista é o segundo reforço da Ponte para a zaga. Ainda mais, o clube também já anunciou Dedé, que estava sem time desde julho do ano passado, quando rescindiu contrato com o Cruzeiro.

Juntamente com isso, os novos atletas para a temporada 2022 que a Macaca tem até o momento – além do zagueiro Léo Santos – chegam a oito contratações:  o zagueiro Dedé, o lateral-direito Norberto, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Moisés Ribeiro e Matheus Jesus, o meia Wesley e o atacante Pedro Júnior.

Ponte Preta confirma chegada do zagueiro Léo Santos

Nesse ínterim, na tarde desta segunda-feira (3), o elenco alvinegro se apresentou para passar por avaliações clínicas e físicas, antes de iniciar os treinos. De maneira que, de 12 a 23 de janeiro, a equipe alvinegra vai fazer parte da pré-temporada no Otho Hotel e Resort, em Itu.

Em suma, a Ponte segue se preparando para os torneios que tem pela frente: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e a Série B. E o primeiro deles é o Paulistão, a Macaca está no grupo D acompanhada do Santos, Red Bull Bragantino e Santo André. Ou seja, a estreia acontece no dia 26 de janeiro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs