Dois jogos agitaram o início de noite desta quinta-feira (12) pela 3ª fase da Copa do Brasil. No Majestoso, a Ponte Preta não tomou conhecimento do Afogados e venceu por 3×0. Assim, a Macaca abre boa vantagem para o jogo de volta. Na Arena Castelão, debaixo de muita chuva, o Ceará conseguiu um resultado importante sobre o Vitória. Rafael Sobis marcou e deixou o Vovô com vantagem para a partida de volta em Salvador.

https://twitter.com/CearaSC/status/1238437863060115458

COPA DO BRASIL – 3ª FASE: IDA

PONTE PRETA 3×0 AFOGADOS

Diante de 3.237 pessoas, a Ponte esteve longe de encantar, mas, fez o suficiente para conquistar uma boa vantagem diante o Afogados, que zebrou na segunda fase derrotando o Atlético-MG. Posteriormente, aos 37 minutos do primeiro tempo, Safira acionou Jeferson pela direita, que cruzou para Roger. Na tentativa de cortar, Heverton marcou contra.

No segundo tempo, a Ponte manteve o domínio absoluto do jogo. Roger, aos 5′, perdeu pênalti, mas se redimiu na sequência ao completar cruzamento de Safira e fazer o segundo. Fechando a conta, Bruno Reis aproveitou escanteio de João Paulo e marcou o terceiro. O Afogados só chegou em finalização de longe de Erivelton e sem sucesso. Posteriormente, o jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (19), às 20h, no Vianão. Assim, o Afogados-PE precisará vencer por três gols de diferença para levar aos pênaltis ou a partir de quatro para avançar direto.

CEARÁ 1×0 VITÓRIA

Em campo encharcado pelas fortes chuvas que atingiram a capital, Ceará e Vitória apostavam em lançamentos longos para evitar desgaste na Arena Castelão. Posteriormente, Vovô teve mais chances e controlou bem a partida, enquanto o vitória jogava atrás, se fechando em vários momentos. Rafael Sobis e Fernando Sobral chegavam bem pelas pontas. No fim do primeiro tempo, em cobrança de falta de Vinícius, Sobis cabeceou, contou com desvio do zagueiro do time baiano e abriu o placar para o Alvinegro. O gol foi o quinto do camisa 11 no Ceará, artilheiro da equipe no ano.

No segundo tempo, a disposição das equipes ficou em segundo plano. Entretanto, a melhor chance do segundo tempo saiu após cobrança de escanteio, em que Vico manda a bola no gol e Samuel Xavier evitou o empate do Leão em cima da linha. Posteriormente, ainda sobrou tempo para João Victor ser expulso no fim.  Assim, no jogo de volta, na próxima quarta-feira (18), às 19h15, no Barradão, o Vitória precisa vencer o Ceará por no mínimo dois gols de diferença para conseguir se classificar.

Foto destaque: Álvaro Jr/ PontePress

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados