Neste domingo(28), Polônia x Andorra se enfrentaram pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2022, em jogo valido do Grupo I. Assim, na 2ª rodada da competição, os donos da casa venceram fácil os visitantes por 3 x 0, e assumem a 2ª colocação do grupo, com quatro pontos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE POLÔNIA X ANDORRA

1º TEMPO: RETRANCA DA ANDORRA E GOL DE VOLEIO DE LEWANDOWSKI

Em suma, os mandantes controlaram as ações das partida desde os primeiros minutos de jogo. Assim, buscando o resultado jogando em casa, os Poloneses chegaram a ter 74% da posse de bola na 1ª etapa. Contudo, os visitantes se fecharam em seu próprio campo, e dificultaram muito as ações ofensivas da Polônia, que sofria para abrir o placar.

Assim, as primeiras boas chances vieram com Piatek, que finalizou pra fora, e em outra oportunidade parou no goleiro. Entretanto, na metade da 1ª etapa, o capitão Lewandowski tratou de deixar as coisas mais tranquilas na partida. Dessa forma, Maciej Rybus cobrou falta na área, e o atacante pegou de primeira, a bola ainda desviou no marcador e morreu no fundo das redes.

2º TEMPO: LEWA MARCA NOVAMENTE, E GARANTE A PRIMEIRA VITÓRIA DA POLÔNIA

Na 2ª etapa do confronto, nada mudou, a Polônia continuava jogando no campo de defesa da Andorra, que se fechava ao máximo e não achava forças para reagir aos mandantes. Assim, após jogada no lado direito, Jóźwiak fez outro cruzamento para Lewandowski, que ganhou do zagueiro e finalizou forte para fazer seu 2º gol no jogo e o 66º com a camisa da seleção Polonesa.

Por fim, o camisa nove deu lugar a Karol Świderski, jogador do PAOK de 24 anos, que fazia sua primeira participação defendendo a seleção. Dessa forma, em outro cruzamento, dessa vez de Grosicki, o estreante da noite só escorou para fazer seu 1º gol e dar o placar final de 3 x 0 para a partida.

POLÔNIA X ANDORRA – E AGORA?

Com a boa vitória, os Poloneses chegam a quatro pontos em dois jogos, e assumem a 2ª colocação do Grupo I, atrás da Inglaterra, com seis. Por outro lado, a Andorra é a penúltima colocada, e só esta a frente de San Marino porque sofreu menos gols. Por fim, a Polônia vai enfrentar a Inglaterra em busca da liderança na quarta-feira(31), às 15h45, em Wembley. Já a Andorra enfrenta a Hungria, também na quarta(31), às 15h45 no Estadi Nacional, em Andorra.

Foto Destaque: Reprodução/Michał Zachodni/Łączy nas piłka

 

 

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.