Político do Vasco fala sobre a SAF: “É a melhor proposta do Brasil”

Em suma, após a aprovação da possibilidade de SAF no estatuto do Vasco, o clube agora espera a proposta oficial da 777 Partners, empresa americana que assinou a intenção de compra do futebol. Desde a assinatura, são 3 meses para a apresentação da proposta, que se encerra no fim deste mês. A expectativa é de que tudo tenha final positivo até o fim de junho.

Decerto, desde o início do debate da SAF, uma comissão de políticos se criou para fiscalizar todo o processo. Júlio Brant, ex-candidato a presidência do clube e participante deste grupo, falou sobre a proposta. Em suma, ele tem acesso aos detalhes que se apresentou a direção do Vasco até agora e comemorou tudo que viu. Apesar de ser oposição, ele garantiu que a proposta é a melhor que existe em relação a SAF no Brasil:

“Neste momento estamos esperando a conclusão da negociação. Se o que foi oferecido e proposto, for mantido na proposta vinculante, é um bom negócio. É a melhor proposta, hoje, no Brasil, para a SAF. Isso eu posso garantir para você. É, de fato, uma proposta muito boa. Possui cláusulas desportivas importantes e que são muito boas, muito competitivas e garantem instrumentos para nós, o grupo minoritário de acionistas, a garantia de que a SAF vai, efetivamente, investir no futebol. Por exemplo, a garantia de investimento mínimo no futebol, que é estar na média dos maiores clubes do Brasil. A minha opinião pode até mudar, desde que a proposta apresentada seja diferente do que nos foi colocado durante toda a negociação”.

Vasco espera proposta final

Portanto, a direção espera a proposta final até o dia 21/05. A intenção é apresentar todo o contrato para a torcida, antes da votação final da venda do futebol. Os americanos deverão vir ao Brasil nos próximos dias, para os mesmos detalharem tudo que existe no vínculo.

Foto destaque: Reprodução/Internet

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!