Liverpool comemorando Champions League (Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool)

Com o Campeonato Inglês voltando no dia 17 de junho, a busca incessante do Liverpool pelo troféu mais disputado do planeta voltará a ter novos capítulos. Os Reds estavam fazendo uma campanha intocável antes da parada por conta da pandemia. Com a ótima jornada do time de Klopp, o clube segue muito confiante para levantar o troféu após 30 anos de espera.

TIME A SER BATIDO

Sem dúvidas, a equipe dirigida pelo alemão Jürgen Klopp vem sendo o time a ser batido nos últimos dois anos. O treinador está prestes a fazer história com os Reds. O Liverpool não conquista o título Inglês desde a temporada 1989/90, ou seja, o clube já está na fila há 30 anos. Assim, poderá ser a primeira vez que a equipe do capitão Henderson levantará o título da Premier League  – Já que em 1992, teve uma mudança brusca tanto no formato da competição quanto com o nome e patrocinadores.

Atualmente, o Liverpool se encontra com 82 pontos na tabela. O segundo colocado, , tem apenas 57. Totalizando uma diferença entre eles de 25 tentos, faltando apenas nove rodadas para o término da competição. Dessa forma, os Reds estão com 27 vitórias, um empate e apenas um derrota nessa temporada do campeonato.

https://www.instagram.com/p/CBRLpT3oG90/?utm_source=ig_web_copy_link

Definitivamente, tirar o título do Liverpool é uma missão praticamente impossível para o time de Manchester. Apenas se o City tiver 100% de aproveitamento e torcer para o time de Klopp fazer um final de campanha conquistando menos de 5 pontos, os Blues conseguem tirar o troféu das mãos do líder.

Dessa forma, já podemos coroar a equipe de Anfield como campeã da Premier League da temporada 2019/20. O Liverpool está prestes de sair de uma fila de 30 anos, sem levantar o troféu inglês.  Aliás, a equipe pode conquistar o título oficialmente no campo de seu maior rival, o Everton. Para isso, ele precisará vencer seu jogo e torcer para o Manchester City não pontuar diante o Arsenal.

E COMO SERÁ A COROAÇÃO DA CAMPANHA

A princípio, algo que está sendo muito discutido é como será a entrega do troféu. Assim, a competição estuda formas para ser do melhor jeito possível para os Reds. O que está evidente é que pelo menos nos próximos meses a comemoração não será com os torcedores. E isso é um problema para Klopp, que afirmou querer comemorar o título inédito com sua torcida:

“Chegará um dia em que a vida voltará ao normal. Quando alguém encontrou a vacina, quando alguém encontrou uma solução para o problema, quando as taxas de infecção são iguais ou inferiores a zero – esse dia chegará eventualmente. Então temos o direito de celebrar o que queremos comemorar naquele dia.”, afirmou o treinador, para o Sky Germany.

O que não será problema para o treinador é continuar competindo, pois, na mesma entrevista, Jürgen afirmou que o recorde de pontos na competição é o principal alvo de seus jogadores. Por fim, o Liverpool volta a campo no domingo (21), às 15h (Horário de Brasília), onde enfrenta o Everton, que jogará em casa.

Foto Destaque: Reprodução/Liverpool/Twitter

Avatar
Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados