PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL): 34ª EDIÇÃO

- Ouça sobre tudo o que aconteceu de melhor no futebol internacional, mais uma vez com a parceria entre Futebol na Veia e Rádio Poliesportiva
PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL) 34ª EDIÇÃO

Podcast Futebol na Veia chega novamente com sua 27ª edição. O ouvinte mais uma vez poderá ficar por dentro sobre o que aconteceu no futebol mundial nesta semana, com os destaques de cada rodada, notícias e entrevistas. Nesta semana, conversamos com Éber Luiz, primeiro brasileiro artilheiro no Campeonato Chinês. Além disso, temos homenagens aos aniversariantes da semana. Enfim, mais uma vez este podcast é apresentado por Gabriel Max, e conta com os comentários de Ícaro Dias, sobre a direção de Eric Filardi. Você pode ouvir no Spotify, no Anchor, no Player FM e no Youtube. Assim como também acessar as últimas edições do programa no Futebol na Veia e Rádio Poliesportiva.

PODCAST FUTEBOL NA VEIA: 27ª EDIÇÃO (INTERNACIONAL)

https://pt.player.fm/series/radio-poliesportiva/programa-futebol-na-veia-34a-edicao-fnv

PRÉVIA DOS BOLETINS

JAPÃO

O boletim japonês desta semana fala sobre a morte de dois ex-atletas em decorrência do novo coronavírus. Além disso, uma petição online foi criada para abrigar sem tetos na vila olímpica de Tóquio.

ARGENTINA

Os casos da Covid-19 continuam seu crescimento exponencial no país. Nesta semana, Marta Montillo, mãe do meia Walter Montillo, testou positivo para o novo coronavírus. Mesmo com o isolamento social, preventivo e obrigatório, instaurado pelo governo, Fabricio Lenci, atacante do Olímpo, viajou para sua cidade natal. Por fim, o dia 15 de abril ficou marcado na história do futebol argentino por dois motivos: a fundação do Unión de Santa Fé e a despedida de Guillermo Barros Schelotto do Boca Juniors.

URUGUAI

E o futebol segue paralisado na terra de Cavani e Suárez. A saber, na 34ª edição do boletim sobre o Uruguai, falaremos da doação de US$ 11.900 realizada por um ex-jogador do Nacional. Além disso, a Associação Uruguaia de Futebol já decidiu se o futebol retornará ou não com os portões fechados.

EUA

A MLS divulgou comunicado afirmando que a liga não irá voltar na data estipulada anteriormente. Assim, enquanto a bola não volta a rolar, os campos virtuais estão a todo vapor com a eMLS, competição de FIFA 20 que irá iniciar no próximo domingo. Para finalizar, no campo das transferências, James Rodríguez parece um sonho distante para o Galaxy, enquanto o Cincinnati busca um novo treinador.

MÉXICO

No México a situação está insustentável entre dirigentes e jogadores. Com o possível encerramento da liga Ascencion MX. Jogadores se unem pedindo respeito e que possam continuar jogando. El Chaco, toma partido e fica ao lado dos jogares na luta contra os dirigentes.

ITÁLIA

As notícias sobre queda nos casos de Coronavírus gradativamente na Itália animam. Entretanto, bola rolando no país ainda estar longe de acontecer ainda. A Federação Italiana cogita encerrar a temporada com sede única em Roma. Além disso, as lives de ex-jogadores e jogadores fazem sucesso nas redes sociais, e a janela de transferências toma conta do noticiário.

FRANÇA

Na França, o presidente Emmanuel Macron decretou prolongamento da quarentena, até 11 de maio. O que dividiu opinião de alguns clubes. Oliver Delcourt, mandatário do Dijon não acredita que o campeonato seja encerrado ainda nessa temporada. Enquanto isso, o Paris Saint Germain fica alerta e pensa em medidas, para trazer de volta a Europa; Thiago Silva, Cavani e Neymar.

PORTUGAL

O futebol segue paralisado na terra de Cascais. Entretanto, o Nacional, da Ilha da Madeira, atualmente na 2ª divisão lusitana, retomou suas atividades nesta quarta-feira (15). Além disso, “Os Três Grandes” seguem buscando nomes para as reformulações nos elencos, mas podem perder atletas também. Os jovens jogadores são os destaques do mercado português.

TURQUIA

Ex-goleiro e ídolo Rustu se recuperou e teve alta, contando sua experiência com o vírus. Galatasaray confirma permanência de Falcão García e negociação para ter Balotelli.

ESPANHA

O futebol segue paralisado na Espanha, porém já trabalha-se com uma data para o retorno: 30 de julho. O presidente do Barcelona já teria comunicado as lideranças, como Messi e Piqué, e diz em um calendário ‘infernal' para encerrar a temporada. Enquanto isso, o mercado da bola segue bastante movimentado. O Barça ainda segue na luta para fechar com Lautaro e Neymar, mas já tem outros planos.

INGLATERRA

Pelo futebol da terra da rainha, contínua tudo parado. O Coronavirus segue em alta contabilizando mais de 93 mil casos com mais de 12 mil em óbitos. No mercado da bola Arsenal e Chelsea duelam por Philipe Coutinho. Enquanto os Reds podem ir atrás de Mbappé.

ALEMANHA

A reunião que resolveria a vida do futebol alemão foi adiada para a próxima. Sendo assim, os estádios estão sendo ocupados como hospital de campanha, como o Signal Iduna Park. Já que as pessoas estão gostando de relembrar o passado, falei um pouco sobre o contexto daquela Alemanha de 2002, que foi vice da Copa do Mundo.

CHINA

A situação aos poucos vai voltando ao normal na China. O número de novos infectados caiu pela metade e a maioria são importados. O meia Fellaini se recuperou e fica de quarentena antes de voltar a treinar no Shandong Luneng. Algumas curiosidades “integrantes” sobre o atual campeão Guangzhou Evergrande, além do novo Mundial de Clubes da FIFA, também são assuntos no boletim.

REPÓRTERES DO PODCAST FUTEBOL NA VEIA 34ª EDIÇÃO

Guilherme Ribeiro (Alemão)
Pedro Ferri (Argentino)
Leonardo Abrahão (Chinês)
Lauren Berger (Espanhol)
Alan Martins (Inglês)
Caíque Ribeiro (Italiano)

Lucas Vilela (Japão)

Márcio Reis (Mexicano e Francês)
Carlos Vinícius (MLS)
Edson Guimarães (Português)
Renan Silva (Turco)

Luciano Massi (Uruguai)

 

Foto destaque: Reprodução/Gabriel Max/Rádio Poliesportiva

BetWarrior


Poliesportiva


Ruan Silva
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

    Artigos Relacionados

    Topo