PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL): 31ª EDIÇÃO

- Ouça sobre tudo o que aconteceu de melhor no futebol internacional, mais uma vez com a parceria entre Futebol na Veia e Rádio Poliesportiva

Podcast Futebol na Veia chega novamente com sua 31ª edição. Assim, o ouvinte mais uma vez poderá ficar por dentro sobre o que aconteceu no futebol mundial nesta semana, com os destaques de cada rodada e notícias. Enfim, mais uma vez este podcast é apresentado por Gabriel Max, e conta com os comentários de Ícaro Dias, sobre a direção de Eric Filardi. Contudo, você pode ouvir no Spotify, no Anchor, no Player FM e no Youtube. Assim como também acessar as últimas edições do programa no Futebol na Veia e Rádio Poliesportiva.

PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL): 31ª EDIÇÃO

SPOTFY

ANCHOR

PLAYER FM

https://player.fm/series/radio-poliesportiva/programa-futebol-na-veia-31a-edicao-fnv

YOUTUBE

PRÉVIA DOS BOLETINS

ALEMANHA

Temos nova data para ter jogos na Alemanha, 30 de abril, mas isso não impede de equipes como RB Leipzig e Wolfsburg voltarem a treinar. Funcionários dos Borussias decidiram doar seus salários para quem mais precisa e o Hoffenheim decidiu criar um fundo para hospitais. Assim, aproveitamos e explicamos sobre a lei do 50+1 que é tão polêmica e gera diversos de protestos na terra da cerveja.

ARGENTINA

Com o aumento dos casos na Argentina, que está de quarentena desde sexta-feira, os clube colocaram suas estruturas à disposição das autoridades de saúde. Até o momento da gravação, nenhum jogador que atua no país havia sido diagnosticado com o COVID-19, apenas os que atuam fora, casos de Gary, Pezzella e Dybala. Em meio a esse cenário, o jornal “Sport” colocou Cavani na mira do Boca Juniors, que tem confirmado apenas o retorno de Gonzalo Maroni.

CHINA

Mesmo com algumas cidades chinesas voltando ao normal, a preocupação é dos casos importados do coronavírus. As equipes da CSL voltam ao país mais populoso do mundo e já planejam a volta aos treinos. O belga Fellaini foi diagnosticado com Covid-19, sendo o primeiro jogador da 1a divisão a contrair a doença. Já na Espanha, o chinês Wu Lei, do Espanyol, também testou positivo.

ESPANHA

A Espanha segue com todos os seus torneios paralisados. Nessa semana, a Federação anunciou que a suspensão é por tempo indeterminado. O ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, morreu em decorrência às consequências do coronavírus. No mercado da bola, o Barcelona é o time que mais se movimenta e segue na busca para fechar com Lautaro Martínez, da Inter de Milão. O Real Madrid sonha alto e quer fechar com Haaland, sensação do Borussia Dortmund.

EUA

Presidente da MLS garante que liga terá todos seus jogos em 2020, dessa maneira, também foram divulgados as possíveis datas de volta dos treinos e dos jogos. A pandemia já deixa consequências na liga, o Minnesota United dispensou funcionários do clube por conta do tempo de inatividade. Por fim, o jornal AS criou uma lista para todo dirigente dos times ficar de olho, listando 10 jogadores que terão seus contratos finalizados em junho.

FRANÇA

O país vive o maior colapso do século XXI, e agora passa a ser o terceiro maior país da Europa com maior número de contaminados do Covid-19. Ademais, no futebol, saiu um pesquisa revelando o salário dos jogadores do futebol francês. Neymar é o mais bem pago do país e o terceiro maior salário do mundo, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

INGLATERRA

O prazo de paralisação foi estendido até o dia 30 de Abril. Jornais dizem que representantes projetam jogos a partir do dia 1° de junho.
Clubes enviam cartas ao CAS (corte arbitral do esporte) para garantir a punição Manchester City.

ITÁLIA

Mais uma semana se passou, e mais uma semana de transtornos em razão do novo Coronavírus na Itália. Então, a partida entre Atalanta x Valencia está sendo estudada como o principal motor do aumento dos casos no país. Jogadores como Dybala e Sportiello também contrairam o COVID-19, além do lendário zagueiro Paolo Maldini. Por fim, as especulações no mercado também seguem nos noticiários do Calcio.

JAPÃO

O boletim japones desta semana, vai trazer as últimas informações sobre o adiamento das olimpiadas para 2021, por conta da pandemia do coronavirus.

MÉXICO

O futebol mexicano está em luto, após o falecimento do ídolo Nacho Trélles, aos 103 anos, vítima de ataque cardíaco. Paralelo a isso o equatoriano Renato Ibarra, que foi preso após acusação de feminicidio, contra a esposa que estava grávida. Pode voltar ao futebol, através de uma possível troca.

PORTUGAL

O futebol português permanecesse paralisado por conta do novo coronavírus. Até esta quarta-feira (25), a Direção Geral da Saúde lusitana registra 2295 casos, com 43 mortes. Desse modo, clubes e seleções se mobilizam pela situação. Ademais, o mercado de transferências não para, e Alex Telles, do Porto, segue sendo pauta na Europa.

TURQUIA

Finalmente as competições sofreram paralisação na Turquia, após reunião do Ministério com dirigentes da Federação. Torcida do Fenerbahçe colocou máscara e luva na estátua do brasileiro Alex, herói do clube. Por fim, 0 treinador do Galatasaray, de 66 anos, testou positivo para o Coronavirus.

UEFA

O futebol europeu continua parado devido a pandemia do Coronavirus. Ademais, vale lembrar que faltando nas oitavas de finais das principais competições. Com isso, a UEFA anunciou o adiantamento da Eurocopa, além das finais das competições de clubes.

URUGUAI

Então, a pelota parou de rolar na terra de Cavani e Suarez. Por certo, o boletim dessa semana explicará o motivo da seleção uruguaia ter o apelido de celeste olímpica. Além disso, vamos falar sobre todos os desdobramentos do novo coronavírus no futebol do paisito.

REPÓRTERES DO PODCAST FUTEBOL NA VEIA 31ª EDIÇÃO

Guilherme Ribeiro (Alemão)
Pedro Ferri (Argentino)
Leonardo Abrahão (Chinês)
Lauren Berger (Espanhol)
Alan Martins (Inglês)
Caíque Ribeiro (Italiano)

Lucas Vilela (Japão)

Márcio Reis (Mexicano e Francês)
Carlos Vinícius (MLS)
Edson Guimarães (Português)
Renan Silva (Turco)

Eddie Toschi (UEFA)

Luciano Massi (Uruguai)

BetWarrior

Eddie Toschi
Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Artigos Relacionados

Topo