Pochettino é anunciado pelo PSG

- O treinador argentino assina contrato até 2022
PSG anuncia Pochettino (Instagram/PSG)

O técnico argentino, Mauricio Pochettino, é o novo treinador do Paris Saint-Germain. Então, o sul-americano tem contrato até 2022, com opção de extensão de mais um ano. Ainda mais, sua primeira missão é ajudar na renovação de Neymar e Mbappé, ambas estão em andamento.

“Estou extremamente feliz e honrado de ser o novo técnico do Paris Saint-Germain. Agradeço à direção do clube pela confiança dada. Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Volto ao PSG com muita ambição e humildade, com muita vontade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo. Ademais, o time tem potencial fantástico e vou fazer de tudo para dar à equipe a identidade ofensiva que os torcedores amam.”, disse Pochettino, ao site do PSG.

O argentino se encontrou com a diretoria do clube no Centro de Treinamento Camp des Loges neste sábado (2). Além disso, terá a 1ª conversa com o elenco neste domingo (3) após a folga de fim de ano.

O PSG demitiu Thomas Tuchel nesta última terça-feira (29). Enfim, Mauricio Pochettino estava sem clube desde novembro de 2019, quando saiu do Tottenham. Ainda mais, está indo para seu 4º clube na carreira, sem nenhum título como treinador.

Ademais, Pochettino já vestiu a camisa do Paris, de 2001 a 2003. Neste período ele conquistou a Taça Intertoto da Uefa, competição de clubes que não se classificavam para a Liga dos Campeões ou a Copa da Uefa (atualmente Liga Europa).

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Pochettino

Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados

Topo