Quatro anos da conquista do Plaza Colonia sobre o Peñarol

- O Patablanca enfrentou os Carboneros fora de casa e ficou com o título do Torneio Clausura de 2016
Elenco do Plaza Colonia comemora título sobre o Peñarol

Há quatro anos, o Plaza Colonia chegou à penúltima rodada do Torneio Clausura de 2016 líder da competição e enfrentaria o Peñarol, no Estádio Campeão do Século. Assim, com uma campanha convincente os Patablanca tinham os seguintes números: oito vitórias, quatro empates e uma derrota. Por outro lado, uma diferença de cinco pontos separavam as equipes na briga pelo título da competição.

Dessa forma, uma derrota para os aurinegros poderia complicar as chances de título do Plaza. Entretanto, um empate já garantiria aos visitantes a taça do Clasura Uruguaio, de 2016. Assim, com um time muito bem treinado e eficiente, os albiverdes tinham uma chance na disputa. Com um elenco liderado por Eduardo Espinel e com jogadores importantes como: Kevin Dawson, Carlos Rodríguez, Alejandro Villoldo, Facundo Waller, Matías Caseras, Nicolás Dibble, Nicolás Milesi, Mariano Bogliacino, Sergio Leal ou Germán Rivero, a organização sagrou-se campeã do torneio.

Elenco do Plaza Colonia comemora título sobre o Peñarol
Elenco do Plaza Colonia comemora título sobre o Peñarol. Foto; Divulgação/FIFA – Plaza Colonia

TÍTULO DO CLAUSURA E  VAGA PARA AS FINAIS DO URUGUAIO

Os principais jogadores dessa partida foram: Nicolás Milesi e Alejandro Villoldo. O duelo terminou Plaza Colonia 2 X 1 Peñarol, além de coroar a surpreendente campanha dos visitantes. Assim, após o apito final o que se viu nas arquibancadas foi uma festa da apaixonada torcida Pata Blanca. Além disso, a conquista foi a mais importante da história do clube.

Ainda mais, que o título garantiu a agremiação a chance de disputar as finais do Campeonato Uruguaio. Ou seja, graças a uma derrota do Nacional para o Rentistas. Porém, o objetivo era ainda mais difícil, enfrentar o mesmo Peñarol valendo a taça de campeão uruguaio, de 2016. Entretanto, nesta disputa o Plaza não foi eficiente e acabou derrotado por 3 a 1 e desperdiçou a chance de aumentar ainda mais a sua façanha no futebol do Uruguai.

Foto destaque: Divulgação/FIFA – Plaza Colonia

 

Brendo Felipe Romano

Sobre Brendo Felipe Romano

Brendo Felipe Romano já escreveu 32 posts nesse site..

Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

365 Scores

BetWarrior


Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo