Playoffs da Champions: PSG x Chelsea

A Liga do Campeões dispensa comentários. Estamos cansados de saber. Mas nunca nos cansamos do deleite proporcionado pelos grandes embates que pontuam a competição. E assim sucedeu no confronto entre Paris Saint Germain e Chelsea no Parque dos Príncipes. As duas equipes já haviam se cruzado no torneio em outras duas oportunidades. Uma classificação para cada lado. Tempero forte para um prato cheio de bom futebol. Pois as duas equipes vieram a campo bem treinadas e dispostas a dar o sangue pelo resultado. Tivemos então, na capital francesa, o jogo de ida. O começo do famoso tira teima entre parisienses e londrinos.

O time da capital francesa começou com pressão total. Posse de bola formidável. O volume de jogo acuou os azuis de Londres (que vestiam branco) no campo de defesa. Mas o gol não saiu e os visitantes conseguiram contornar o ímpeto inicial e equilibraram a posse da bola. Aos 39 minutos da etapa inicial, Lucas deu uma daquelas típicas arrancadas que só param na base da falta. E não deu outra, lá estava Zlatan para a cobrança de uma perigosa bola parada. O suéco bateu forte e contou com o desvio na barreira para correr para o abraço. Placar aberto pelos donos da casa. No último lance do primeiro tempo pintou um escanteio a favor do Chelsea. E depois de um bate e rebate na área Mikel fuzilou e deixou tudo igual.

Não podíamos esperar nada menos emocionante do segundo tempo. Dois times com o passe afiado. Convictos de suas capacidades e ânsias. Os goleiros de ambos os lados foram importantíssimos para a manutenção do que até então era empate. Aos 29 minutos Lucas foi substituído por Cavani e saiu ovacionado de campo. Mesmo sem gol marcado. E pela atuação do brasileiro só Deus para saber o que se passa pela cabeça do Dunga para deixa-lo de fora de suas convocações. Enfim, um minuto após entrar em campo Cavani aproveitou bom lançamento de Di Maria e não perdoou. Tiro certo entre as pernas do arqueiro. Gol típico de matador. Dois a um foi o placar final.

O PSG ainda tem dura tarefa no próximo duelo. Pois reviravoltas não são novidades na história deste que tem se tornado um dos clássicos mais interessantes da nossa tão querida Liga dos Campeões.

Aguardaremos ansiosos pelo jogo da volta.

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Topo