platense

Na noite desta sexta-feira (10), o Platense venceu o Vélez, por 3 x 2, pela 25ª rodada do Campeonato Argentino. Decerto, todos os gols saíram no 2º tempo, mas não alterou o destino dos clubes na tabela e próxima temporada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PLATENSE X VÉLEZ

1º TEMPO – PÊNALTI PERDIDO E POUCAS CHANCES

Portanto, logo no início da partida, o time da casa teve a chance de sair na frente em cobrança de pênalti. O goleiro Lampe tentou segurar a bola após cruzamento e de forma atabalhoada, a largou e acabou se chocando com Lomónaco. Na batida, Tissera bateu mal e no meio, facilitando a defesa do goleiro.

Até o fim do tempo, poucas chances paras os times, que guardaram tudo para a etapa final.

2º TEMPO – CHUVA DE GOLS E VITÓRIA DOS MANDANTES

Decerto, logo aos dois minutos, Schott cruzou e Tissera se meteu entre os zagueiros para conseguir desviar a bola para o fundo do gol. 1 x 0. O empate do Vélez veio logo aos seis minutos. Em contra ataque, a bola chegou para Janson, que achou Lucero na área. O atacante bateu cruzado e fez o 1 x 1.

A virada para os visitantes veio aos 22 minutos, após escanteio de Mancuello, que achou a cabeça de Martinez. 2 x 1. Entretanto, o empate veio na sequência. Aos 25 minutos, Curuchet tabelou com Baldassarra, recebeu dentro da área e bateu cruzado. 2 x 2.

Portanto, a virada veio aos 48 minutos, na última bola da partida. Decerto, a zaga do Vélez tentou sair jogando, mas a pressão do ataque do Platense funcionou. Mansilla roubou, Bogado cruzou e Schor cabeceou. O goleiro espalmou nos pés de Schor, que novamente finalizou e fez. Final, 3 x 2.

PLATENSE X VÉLEZ – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o Platense terminou o torneio com 31 pontos, na 15ª posição. Assim, o time se garantiu para mais um campeonato da 1ª divisão, no ano que vem. Por outro lado, o Vélez termina a disputa em 4º lugar, com 39 pontos, e está classificado para a Copa Libertadores de 2022.

Foto destaque: Divulgação/Platense

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!