Platense x River Plate como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Disputando a 21ª rodada do Campeonato Argentino 2021, Platense x River Plate fizeram um bom jogo na noite desse domingo (21). Assim, com uma vitória magra de 1 x 0, os Millonarios chegaram à sua 15ª partida seguida sem derrota e podem se sagrar campeões na próxima rodada. Em contrapartida, o Calamar obteve sua segunda derrota consecutiva na competição.

Assista aos melhores momentos de Platense x River Plate

1º TEMPO: Em começo avassalador, Álvares decide novamente para o River

O início do confronto evidenciou as pretensões das equipes no campeonato. O River Plate, que joga para ser campeão, dominou desde o começo. Enquanto os donos da casa, que não brigam mais por nada, ficaram somente se defendendo. Dessa forma, em jogada trabalhada, os Millonarios deram o primeiro grande susto. Em cruzamento de Braian Romero, o paraguaio Rojas cabeceou no travessão.

Aos 10 minutos, o artilheiro Julián Álvarez recuperou a bola no campo de ataque, tabelou com Enzo Fernández e tocou na saída do goleiro Ojeda para abrir o placar para o River. Posteriormente, os visitantes acertaram a trave novamente, em finalização de Braian Romero. A vantagem dos Millonarios só não foi maior porque o arqueiro do Platense fez excelente defesa na grande jogada individual de Palavecino.

2º TEMPO: Platense reage, pressiona, mas Armani garante vitória dos Millonarios

Na etapa final, tudo se inverteu. Agora eram os donos da casa quem se lançavam com tudo para o ataque, enquanto o River se defendia. Primeiramente, o goleiro Armani evitou o empate com uma ótima defesa no chute de Matías Tissera. Logo depois, o arqueiro interveio de novo na finalização cruzada de Tijanovich.

Contudo, na parte final do confronto, o River voltou a criar chances de perigo. Nesse sentido, em ataque construído pelo lado esquerdo, Enzo Fernández recebeu no meio e arriscou o chute, que passou perto do gol. Por fim, Julián Álvarez tornou a ficar frente a frente com Ojeda, mas dessa vez o goleiro do Platense levou a melhor e evitou o segundo tento do atacante.

PLATENSE X RIVER PLATE – E AGORA?

O Platense chegou à sua segunda derrota consecutiva. Contudo, a situação do time no torneio não mudou, uma vez que o clube não briga mais por nada na competição. Ainda assim, El Calamar quer retomar a boa fase e espera bom resultado em seu próximo desafio. A equipe vai visitar o Lanús, na quinta-feira (25), às 19h15.

Por outro lado, o River Plate já está com o título encaminhado. Faltando apenas quatro jogos para o fim do torneio, o time de Marcelo Gallardo pode ser campeão na próxima partida. Para isso, os Millonarios precisam vencer o Racing na quinta-feira (25), às 21h30 (ambos duelos pelo horário de Brasília), e contam com um tropeço do Talleres em seu confronto contra o Gimnasia y Esgrima.

Foto destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília