Aldosivi

Na tarde desta segunda-feira (26), o Aldosivi venceu o Platense fora de casa, por 2 x 0. Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Argentino 2021. O duelo marcou o embate entre equipes que se encontram em uma situação muito parecida na classificação do Grupo A. Afinal, ambos estão na parte de baixo, sem grandes pretensões ou chances de classificação. Contudo, o Tiburón foi melhor no contexto geral do confronto e conquistou a vitória.

Assista aos melhores momentos de Platense x Aldosivi

1º Tempo: equipes não saem do zero em jogo fraco tecnicamente

A princípio, o jogo começou disputado. No entanto, o Aldosivi tentou tomar mais iniciativa e partir pra cima. Assim, o clube ficou muito mais tempo com a bola no pé e buscando encontrar alternativas para furar a marcação adversária. Mas não obteve êxito. Por outro lado, o Platense apostou em um jogo mais retraído, possibilitando explorar os contra-ataques. Contudo, também não chegou muito no gol adversário. Dessa forma, a etapa inicial terminou com 0 x 0.

2° Tempo: Javier Iritier entra e muda o jogo a favor do Aldosivi

Decerto, as equipes voltaram do intervalo com a intenção de buscar a vitória. Porém, não foi bem assim que as coisas aconteceram. Uma vez que os times não mudaram o estilo de jogo e permaneceram insistindo nas mesmas estratégias. Além disso, o Aldosivi perdeu Joaquin Indacoecha, expulso aos 23′. Em seguida, o Platense não pôde mais contar com Mauro Bogado, também expulso após tomar o segundo cartão amarelo.

Apesar do jogo fraco tecnicamente, os visitantes conseguiram o gol da vitória muito perto do fim. Aos 39′, após cobrança de escanteio, Javier Iritier, que havia entrado há pouco tempo, cruzou na cabeça do zagueiro Jonathan Schunke, que subiu para cabecear e colocar o time na frente. Em seguida, com 42′, o árbitro marcou pênalti em cima de Iritier. Então, Rodrigo Conteras foi para a cobrança e ampliou o marcador. O jogo terminou com 2 x 0 para o Tiburón.

Platense x Aldosivi – E agora?

Como resultado da vitória, o Aldosivi somou 11 pontos e está em 11º na tabela do Grupo A. Enquanto isso, o Platense permanece com os mesmos 11 pontos e agora é o 12º colocado. A próxima partida do Marrón é contra o Estudiantes, fora de casa, na segunda-feira (3), às 18h. Em contrapartida, o Tiburón recebe o Argentinos Juniors, no domingo (2), às 21h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Aldosivi

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.