Platense Aldosivi

Na noite desta sexta-feira (23), o Aldosivi venceu o Platense por 1 x 0, jogando fora de casa, pelo Campeonato Argentino 2021. O duelo válido pela 2ª rodada do torneio nacional, colocou frente e frente duas equipes que não começaram bem e estavam em busca da primeira vitória. Sendo assim, terminou vitorioso o time que foi mais consistente ao longo dos 90 minutos e aproveitou melhor as chances que criou.

Assista aos melhores momentos de Platense x Aldosivi

1º Tempo: Tudo igual em jogo movimentado

A princípio, a partida começou movimentada. Apesar de estar jogando fora de casa, o Aldosivi tomou a iniciativa e partiu para cima do adversário. Desde o início, o Tiburón controlou as ações do jogo, principalmente a posse de bola. Sendo assim, chegou ao ataque algumas vezes. Porém, não conseguiu colocar a bola nas redes. Por outro lado, o Platense apostava em um sistema de jogo mais retraído, explorando os contragolpes. O time da casa até conseguiu finalizar mais, só que sem direção. Assim, a etapa inicial terminou em 0 x 0.

2º Tempo: Aldosivi pressiona e chega ao gol

Decerto, o Platense voltou do intervalo tentando equilibrar um pouco mais as coisas. Em princípio, conseguiu. Mas os visitantes estavam melhores no jogo e foram os responsáveis por inaugurar o placar. Aos 18′, Lautaro Guzmán aproveitou a bola na área para mandar pro fundo do gol e colocar o time na frente. Em seguida, o mandantes tentaram pressionar em busca do empate. Contudo, sem sucesso. Desse modo, o Tiburón venceu por 1 x 0.

Platense x Aldosivi – E agora?

Como resultado da vitória, o Aldosivi chega aos seus primeiros três pontos no torneio. Em contrapartida, o Platense permanece com um. A próxima partida do Marrón é contra o Sarmiento, na quarta-feira (28), às 18h30. Por outro lado, o Tiburón recebe o Racing na terça-feira (27), às 18h45 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Aldosivi

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.