Plano ambicioso! Willian revela que o Arsenal quer vencer a Champions League em até três anos (Foto: Reprodução/The Sun)

Vencer a Champions League e chegar ao topo da Europa, esse é o projeto do Arsenal para as próximas três temporadas. Dessa maneira, o plano ambicioso foi revelado por Willian, em entrevista ao jornal “The Sun”. Na conversa, o brasileiro contou que esse foi um dos motivos que o fez fechar com os Gunners.

O sonho da diretoria do Arsenal em conquistar a Champions League é o mesmo de Willian. O brasileiro nunca conquistou o torneio continental, já que foi contratado pelo Chelsea um ano depois do triunfo dos Blues na competição. Além disso, ele ainda deseja vencer a Premier League novamente.

“Uma das razões pelas quais eu queria um contrato de três anos era para fazer parte de um plano, não apenas a passagem de um jogador. Quando conversei com Arteta, ele me disse por que precisava de mim por três anos. É que ele queria primeiro se classificar para a Champions League e vencê-la quando eu saísse. Era isso que eu queria ouvir. Estive sete anos no Chelsea e ganhei tudo menos a Champions League. Espero que esta mudança me dê o troféu que não tenho, além de outro título da Premier League”, disse o brasileiro.

Assim, Willian também disse que a idade não é um problema para ele. Por fim, acrescentou que quer estar na convocação do técnico Tite para a próxima Copa do Mundo.

“Minha idade não é grande coisa. Se você se cuidar, viver bem e treinar bem, os jogadores de hoje ainda podem estar no topo quando têm 35 anos. Para mim não é um problema.

Também tenho muito o que jogar pelo Brasil e quero estar na próxima Copa do Mundo. Se eu for bem no Arsenal, isso vai acontecer”, finalizou.

Foto Destaque: Reprodução/The Sun

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados