Porto empata com Manchester City, mas garante classificação na Champions League (Foto: Reprodução / EPA)

Nesta terça-feira (1), Porto e Manchester City entraram em campo em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Assim, no Estádio do Dragão, após um primeiro tempo sem maiores emoções, os Citizens tentaram até o fim, mas não conseguiram balançar as redes dos Dragões. Apesar disso, o empate em 0 x 0 assegurou a liderança inglesa e classificação portuguesa à próxima fase da competição europeia.

1º TEMPO

As equipes fizeram uma primeira etapa sem maiores inspirações e poucas chances criadas. Assim, sem grande poderio ofensivo de ambos os lados, os goleiros pouco foram exigidos. No entanto, ainda teve finalizações. Com maior posse de bola, o Manchester City foi responsável pela maior quantidade de chutes a gol, mas sem levar perigo à meta do Porto.

Assim, na única vez em que o Porto chutou a gol, aos 38′, Sérgio Oliveira cortou para o pé esquerdo e arriscou, mas a finalização não levou perigo. Antes, o Manchester City teve sua melhor chance na etapa inicial pelo pés de Sterling que arrematou, a bola passou por Marchesín, mas em cima da linha, Sanusi evitou o gol inglês.

https://twitter.com/ManCity/status/1333875605759270913

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a partida cresceu em qualidade com a melhora ofensiva do Manchester City. Assim, os Citizens levaram perigo nos chutes de Ferrán Torres e Eric Garcia, que obrigaram Marchesín a fazer grandes defesas. Além disso, aos 23′, Sterling desviou a bola na primeira trave e, em cima da linha, Rúben Dias perdeu um gol inacreditável.

Em seguida, Bernardo Silva cruzou da direita e Gabriel Jesus, que havia entrado a pouco tempo, cabeceou, mas parou em nova grande defesa de Marchesín. Na sequência, a bola bateu no travessão e voltou para o brasileiro mandar para as redes. No entanto, em consulta ao VAR, o árbitro de campo anulou o gol por impedimento de Rodri na origem da jogada. No fim, o Manchester City martelou, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

https://twitter.com/FCPorto/status/1333892785045458944

PORTO x MANCHESTER CITY – E AGORA?

Dessa forma, o resultado classificou o Porto com 10 pontos, com uma rodada de antecedência, enquanto que o Manchester City já estava classificado e assegurou a liderança, com 13 pontos. Agora, na última rodada, os Dragões visitam o Olympiacos e os Citizens recebem o Marseille, ambos os jogos acontecem na quarta-feira 91), às 17h (horário de Brasília). Antes, as equipes entram em campo em seus respectivos campeonatos nacionais.

MELHORES MOMENTOS – PORTO x MANCHESTER CITY

Foto Destaque: Reprodução / EPA

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados