Pity Martínez em ação no ATL

Pity Martínez brilhou nesta sexta-feira (22) no Mercedez-Benz Stadium pela 6ª semana da MLS. O argentino marcou os dois gols do Atlanta United na vitória por 2 x 0 em cima do Nashville. Dessa forma, após cinco meses, o ATL volta a vencer. Desde lá foram quatro jogos e derrotas em todos. Por outro lado, os novatos da Major League Soccer ganharam apenas uma partida em 2020.

1º tempo

Mesmo jogando em seu gramado sintético, quem assustou primeiro foi os visitantes. Assim, em falta cobrada na área aos cinco minutos, a cabeçada de Anibala passou à direita do gol de Guzan. Como resposta, o brasileiro Matheus Rossetto chutou de fora da área, entretanto a finalização foi fraca, sem sustos ao Nashville. Aos 16′, em ligação direta os amarelos de Tenesse saíram na cara do gol, mas o defensor Walkes conseguiu afasta a bola para escanteio. Novamente explorando os espaços entre os zagueiros do Atlanta, McCarty recebeu nas costas do volante e serviu Johnston, que só não abriu o placar porque Guzan fechou o ângulo do jogador.

E enfim, no contra-ataque do lance anterior, o placar da partida foi alterado. O volante Remedi deu um lançamento perfeito para Pity Martínez na esquerda. O argentino botou na frente, driblou um marcador e finalizou de perna canhota entre as pernas do goleiro Willis, do Nashville.

2º tempo

Assim como na primeira etapa, o Nashville continuou em cima do Atlanta. O volante Godoy finalizou de fora para outra defesa de Guzan. A partir deste lance, a partida esfriou e as oportunidades claras voltaram apenas com 10 minutos para o fim. Dessa forma, os visitantes novamente finalizaram, desta vez com o mexicano Rios, mas a bola foi para fora. Já que a pontaria da equipe de Tenesse não foi das melhores, a bola pune! Em outro contra-ataque, o mexicano Erick Torres acionou o inglês Mohammed Adams, que apenas esperou Pity Martínez aparecer na entrada da área para servir o argentino, novamente concluindo de esquerda para fechar o placar em favor do ATL.

https://twitter.com/ATLUTD/status/1297338664574423040

E agora?

Já na próxima quarta-feira (26), o Atlanta United irá visitar o Inter Miami na Flórida. Do mesmo modo, também na quarta, Nashville vai à Orlando, na disputa dos derrotados da semana 6.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Atlanta United

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados