Lisca

América-MG e Chapecoense empataram em 2 x 2 por duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, nesse domingo (30). Entretanto, a partida ficou marcada por um erro do bandeirinha, em que o Coelho teve o gol, que seria o da virada, anulado. Sendo assim, após a pergunta de um jornalista sobre as decisões da arbitragem, o técnico Lisca, aos berros, demonstrou sua revolta.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1340771524412891136

Declarações do técnico Lisca

“Eu não vou responder a nenhuma pergunta. Eu vim aqui só para falar uma coisa. É a sexta vez. Já são oito pontos. O América, hoje, está com 57, mais oito, daria 65, no mínimo. É Anderson o nome desse bandeira, né? Mal-educado, nos xingou, nos ofendeu”, esbravejou Lisca.

Nesse contexto, é válido ressaltar que no Brasileirão Série B não existe o árbitro de vídeo. Dessa forma, é impossível a equipe de arbitragem rever o lance e voltar atrás em alguma decisão. Entretanto, o América já sofreu com erros capitais em seis jogos, sendo um dos clube mais afetado por más decisões em campo no torneio.

“O que ele deu ali? O que está havendo? É contra o América? É contra mim? Se for contra o Lisca eu vou embora para casa. Chega! Tudo tem um limite na vida. Foi contra o Cuiabá, a Ponte Preta, o Oeste, o Cruzeiro, o Juventude, o Paraná e agora de novo. E sempre contra a mesma equipe. Aí o bandeira diz que pede desculpa. Chega! Acabou!” continuou o técnico do Coelho.

Criticas a comissão de arbitragem da CBF

Nesse sentido, o treinador também cobrou atitudes firmes de Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da Confederação brasileira de Futebol. Dessa forma, essa não é a primeira vez que o ex-árbitro é alvo de criticas no ano. Técnicos e presidentes de clubes da série A, também já se manifestaram.

“Gaciba, pelo amor de Deus, Gaciba, o que tu está fazendo aí? Já fomos, já fizemos representação, nós já mandamos ofício, e cada jogo se repete. A Chapecoense não tem nada a ver com isso, é um baita de um time que está fazendo um baita trabalho. Mas não pode estragar um trabalho de um clube todo, de um time, das pessoas que estão lutando para caramba. Não é a primeira e nem a segunda. Um lance fácil! Na cara dele. Chega, não tem entrevista, não tem mais nada”, concluiu o treinador.

Próximo jogo do América-MG na Série B

O América segue na vice-liderança da competição com 57 pontos. Logo, o gol mal anulado o colocaria na 1ª colocação. Dessa forma, a equipe volta a campo no sábado (26), para enfrentar o CRB, em busca do título da competição. Nesse sentido, a partida ocorrerá ás 18h30 (horário de Brasília), no Independência em Belo Horizonte.

Pronunciamento do Lisca

Foto Destaque: Reprodução/TV Coelho

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Artigos Relacionados