Pirlo quer Olivier na Juventus: “Ele seria acessível”

- O técnico mostrou interesse pelo o atacante do Chelsea, a ideia é ver o francês jogar ao lado de Cristiano Ronaldo
Pirlo

Olivier Giroud é um futebolista francês que atua como atacante. Aos 34 anos, o jogador  já esteve em grupos como o Froges e Grenoble, da França. Desde janeiro de 2018, defende o Chelsea com a camisa 18.

Logo, Giroud é o interesse de Andrea Pirlo, atual técnico da Juventus. O comandante busca reforços que possam ajudar em sua primeira temporada como treinador depois de um início irregular no Campeonato Italiano.

Olivier termina contrato com o Chelsea no final da época. Assim, se tem comentado sobre a chance de reforçar, desde já, a Juventus. “Seria muito útil, mas  Paratici [diretor desportivo da Juventus] saberá melhor do que eu… Falamos sobre isso, vamos ver o que acontece”, admitiu Pirlo.

Até o momento, Pirlo está usando Alvaro Morata e Cristiano Ronaldo na liderança do ataque. No entanto, o treinador quer o contrato de um atacante ainda em janeiro.

Andrea Pirlo

Pirlo conhece na prática os campos de futebol. Afinal, quando jogador atuou em vários clubes, como Brescia Internazional, Reggina, Milan, Juventus e New York City. Dessa maneira, o campeão da Copa do Mundo FIFA de 2006 e detentor do recorde de gols de falta no campeonato italiano, assim também, Pirlo está no seleto grupo dos 11 jogadores que atuaram pelos três principais clubes de seu país: Internazionale, Milan e Juventus, onde se tornou um volante responsável por grandes lançamentos e pela armação da equipe de Turim. Então, foram 22 anos de atividade nos campos.

Carreira como técnico

Logo depois de encerrar sua atividade profissional, Pirlo se dedicou a estudar o futebol no intuito de se profissionalizar como treinador. Em conclusão, conseguiu a Licença Pro da UEFA em 2019, que o permite comandar qualquer equipe europeia.

Da mesma forma, no dia 30 de julho de 2020, iniciou sua primeira experiência como técnico ao assumir o comando do time sub-23 da Juventus. Na semana seguinte, Andrea foi anunciado como técnico do time principal, no mesmo dia em que Maurizio Sarri foi demitido depois de ser eliminado da Champions League.

Foto destaque: Divulgação/Juventus

BetWarrior


Poliesportiva


Bárbara Lopes
Bárbara Lopes
A escolha do Jornalismo se deu de um sonho entre mim e meu irmão. O primeiro a gostar da área foi ele, mas não ingressou no curso. No objetivo de realizar o meu sonho e o dele, optei pela área jornalística. Gosto de saber que posso escrever vários assuntos e dar voz àqueles que geralmente não são ouvidos, devido a uma sociedade preconceituosa que visa a minoria. Já cobri alguns eventos sociais, atuando como repórter e pauteira. Gosto da área internacional. Pretendo me tornar Correspondente Internacional. Tenho personalidade mais pacífica, entretanto não sei lidar com injustiças e crueldades.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo