Após a saída do técnico Maurizio Sarri, a Juventus anunciou Andrea Pirlo, de 41 anos, como novo técnico da equipe principal. Recentemente o ex-meio-campista da Juventus e da seleção foi nomeado técnico da equipe sub-23, há cerca de 10 dias. Pirlo assume com contrato válido por duas temporadas. 

O ex-técnico Maurizio Sarri foi destituído do cargo após eliminação da Liga dos Campeões, na última sexta-feira (7), pelo Lyon. Apesar da eliminação, o professor conseguiu o nono Campeonato Italiano para a Juventus, mas, após o retorno do futebol, paralisado por causa do novo coronavírus, a equipe não vinha bem e perdeu três dos últimos cinco jogos que disputou.

NOVO TÉCNICO

O ex-jogador encerrou sua carreira em 2017, após duas temporadas nos Estados Unidos, jogando pelo New York City. Pirlo é um dos ídolos da equipe de Turim, tendo vencido inúmeros troféus, como quatro Títulos da Itália, uma Copa da Itália e duas Supercopas da Itália.

Antes da Juventus, Pirlo jogou pelo AC Milan, onde também fez grande história e atuou por 10 temporadas. Pela Rossoneri, o jogador também foi campeão italiano duas vezes. Além disso, ganhou duas Champions League e um Mundial de Clubes. Enquanto isso, pela Seleção Italiana, ganhou uma Copa do Mundo, em 2006. 

Foto destaque: Reprodução/Goal

Willian Cardoso
Willian Cardoso
Jornalista e Social Mídia. Amo esportes, em geral, cultura pop e alguns desenhos japonês (risos). Escolhi ser jornalista para escutar boas histórias, falar e escrever sobre assuntos que gosto.

Artigos Relacionados