Piris da Motta

Mais uma despedida movimenta o Flamengo. Depois de Jorge Jesus e Rafinha, agora quem deixa a equipe rubro-negra é Piris da Motta, de 26 anos. Na manhã da última sexta-feira (12), o jogador foi anunciado no Gençlerbirliği, da Turquia. O negócio acertado foi de um empréstimo válido por aproximadamente um ano.

VEJA MAIS:

Piris da Motta deve ficar no Gençlerbirliği até junho de 2021, quando acaba seu vínculo com a equipe da Turquia. Contudo, os turcos contam com a opção de compra no final do contrato. Assim, para fechar com o atleta em definitivo, o clube deve desembolsar o valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

O jogador, que foi multi-campeão no Flamengo, havia perdido espaço recentemente. Isso porque o Rubro-Negro conta com diversos jogadores que podem desempenhar diferentes funções, como Gerson, Thiago Maia e Willian Arão. Sendo assim, chega para reforçar o Gençlerbirliği, que ainda fica de olho no mercado em busca de reforços. 

Piris da Motta chegou ao Flamengo em 2018 após uma passagem pelo San Lorenzo, da Argentina. Dessa maneira, entre os direitos econômicos e comissões, o Rubro-Negro pagou R$ 26 milhões para acertar com o atleta. Assim, foi uma das peças fundamentais nas conquistas dos cariocas na última temporada. Deixa a equipe após conquistar a Libertadores, Campeonato Brasileiro, em 2019, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, em 2020. Além disso, levantou a taça do Carioca do ano passado e de 2020.

Foto destaque: Reprodução/Gençlerbirliği

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados