O zagueiro espanhol Gerard Piqué, treinou com o grupo do Barcelona nesta quinta-feira (8). Sendo assim, pode estar disponível para o importantíssimo duelo contra o Real Madrid neste sábado (10), no Alfredo Di Stefano. Por outro lado, o francês Antoine Griezmann desfalcou o time do Barça no treino de hoje, pelo nascimento do filho.

Gerard Piqué

O zagueiro vem numa temporada atípica, pois já se machucou várias vezes, só participou de 11 rodadas das 29 disputadas em La Liga até agora. Como participou normalmente do treino de hoje, pode estar à disposição do técnico Ronald Koeman  para o El Clássico. Porém, Koeman afirmou que não sacrificará nenhum jogador, caso o mesmo não esteja 100%, que é o caso de Piqué.

Sendo assim, o Barcelona não deve arriscar colocando o zagueiro de titular em um dos jogos mais importantes da temporada. A zaga titular adotada por Koeman novo esquema 3-5-2, deve contar com Lenglet, De Jong e Mingueza. Já que o uruguaio Araújo também está voltando de lesão e não está no ritmo ideal.

Antoine Griezmann

O francês não foi ao treino desta quinta-feira, por conta do nascimento do seu terceiro filho, chamado Alba Griezmann. O curioso, é que os três filhos de Antoine Griezmann nasceram na mesma data, mas em anos diferentes. O primeiro 8 de abril de 2016, o segundo, 8 de abril de 2019 e por fim o terceiro 8 de abril de 2021.

O atacante vem em um ano muito bom, bem melhor que o anterior. Ele deve ser titular neste sábado contra o Real Madrid, ao lado de Messi e Dembélé, formando o ataque. Na temporada, Griezmann tem oito gols e seis assistência por La Liga e assim pode ajudar o Barça a triunfar no Alfredo Di Stefano

Foto destaque: Divulgação/Barcelona

Avatar
Pedro Sabbadini
Biografia (Porque escolheu o jornalismo, o que já fez na área, objetivos, personalidade e etc): Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

Deixe uma resposta