Piqué afirma insatisfação com a política do Barcelona

Gerard Piqué é um dos jogadores que a mais tempo vestem a camisa do Barcelona. Por isso, falou de maneira assertiva sob a situação do clube catalão. Depois da vitória sobre o Dinamo de Kiev na última terça-feira (3) pela Champions League, o jogador deu declarações fortes. De acordo com ele, o clube piorou ano após ano, e por isso se encontra onde está. Apesar disso, disse que com trabalho, o sucesso irá voltar.

Segundo ele, esse processo de renovação era algo inevitável e necessário. Isto pois a situação vinha piorando com frequência.

“O clube está como está agora, em um processo com muitas mudanças, acho que era preciso reverter porque era óbvio que a tendência estava diminuindo e a cada ano piorávamos um pouco […] mas agora vão haver eleições, uma nova diretoria, e isso será visto aos poucos”

Mesmo com as críticas, Piqué pediu calma aos torcedores. Já que este é um elenco com nomes jovens e cheios de energia que podem evoluir. Para ele:

“Não é um ano fácil, pelo que está acontecendo no clube e porque jogamos sem gente nas arquibancadas, mas a vida é uma mudança constante e você tem que se adaptar, esperando que tudo corra um pouco melhor. Na Champions estamos bem, mas o campeonato [espanhol] precisamos mudar.”

O zagueiro cobra essa mudança na La Liga 2020/21 pois a equipe Blaugrana não venceu os últimos três jogos por esse certame. Para finalizar, Piqué rebateu algumas críticas de que o clube não é favorito à Champions League. Segundo ele é normal não colocar os catalães como candidatos, mas a equipe segue trabalhando, tendo um bom talento, e com esforço os resultados acabam chegando.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter FC Barcelona BR

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados