A Seleção Brasileira Feminina tem uma nova técnica. Na última quarta-feira (24), a CBF anunciou a contratação da sueca Pia Sundhage, de 59 anos. Sendo assim, ela irá assumir o lugar que era ocupado por Vadão, que foi demitido após a Copa do Mundo Feminina 2019, que foi realizada na França. A princípio, a treinadora assinou por 2 anos, mas pode ser renovado por mais dois anos.

Através das redes sociais, foi confirmada a demissão de Vadão, dois dias antes do anúncio do acerto com Sundhage. Além disso, Rogério Caboclo, atual presidente da entidade, afirmou que as conversas com a sueca haviam sido iniciadas no começo de julho.

https://www.instagram.com/p/B0V35AZBl-J/?utm_source=ig_web_copy_link

Após o anúncio, Rogério Caboclo explicou a escolha da técnica:

“A escolha de Pia reflete a nova dimensão que vamos imprimir ao futebol feminino no Brasil. A partir da sua chegada, desenvolveremos um planejamento totalmente integrado entre a Seleção Principal e a base, equilibrando objetivos de curto prazo, como Tóquio 2020, com a renovação contínua dos nossos talentos”.

Além disso, seu último trabalho foi na seleção sub-16 feminina dos Estados Unidos, após uma bela trajetória na seleção principal americana. Sob o comando da treinadora, as americanas conquistaram duas vezes a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres, respectivamente.

Em vídeo postado nas redes sociais da entidade, Sundhage agradeceu o convite para comandar a Seleção Brasileira feminina.

 

https://www.instagram.com/p/B0V9fvchmJH/?utm_source=ig_web_copy_link

CARREIRA DE PIA SUNDHAGE

A carreira da sueca é de dar inveja a qualquer um. Sendo assim, a treinadora conquistou:

  • 2 medalhas de ouro com os Estados Unidos nas Olimpíadas em 2008 e 2012
  • 1 medalha de prata nas Olimpíadas pela Suécia em 2016
  • 1 vice-campeonato Mundial pelos Estados Unidos em 2011
  • Eleita como a melhor treinadora do mundo em 2012 pela FIFA
Avatar
Ernesto Coelho
Olá, me chamo Ernesto Coelho, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo pela UFOP. Desde pequeno sempre fui apaixonado por futebol e já tive vontade de ser jogador profissional. Com o passar do tempo, percebi que costumava escrever bastante e fiz a junção das coisas que eu mais gosto: escrever e futebol. Para entrar em contato ou opinar o twitter é @nesto_u

Artigos Relacionados