Philippe Coutinho pode retornar ao futebol Inglês

Embora o meia Philippe Coutinho seja um jogador de muita qualidade, o atleta não vem passando por bons momentos nestes últimos tempos. Emprestado pelo Barcelona ao Bayern de Munique, não conseguiu demonstrar seu bom futebol nem no time espanhol e nem no time alemão. Entretanto, o Manchester City, da Inglaterra, está de olho na sua contratação temporada.

Ao lado do Tottenham, que já havia demonstrado sua vontade em contar com o esportista, os Blues entraram nesta disputa, a pedido do treinador Pep Guardiola.  Os Spurs ofereceram dois atletas ao time catalão. O zagueiro Toby Alderweireld e o meia francês  Tanguy Ndombelé foram disponibilizados pelo plantel, além de uma quantia em dinheiro.

Os Culés já deixaram claro que não desejam contar com Philippe Coutinho para o futuro. Ademais, os Bávaros também não devem efetuar a compra em definitivo do desportista. Assim, o empresário Kia Joorabchian confirmou que, nos próximos dias, uma negociação deverá ser realizada.

INTERESSES

Segundo informações, outros europeus também iniciaram um desejo para contar com o jogador. Times como Liverpool, PSG, Newcastle, Manchester United e Chelsea trabalham com essa hipótese de quererem contar com Coutinho. Apesar do momento difícil vivido nos últimos meses, Philippe ainda tem muito mercado, e pode retornar a sua melhor fase.

VASCO DA GAMA

O meia foi revelado pelo Cruz-Maltino, onde jogou profissionalmente entre 2009 e 2010, antes de completar 18 anos.  Ele chegou bem cedo ao Vasco, com somente sete anos de idade, onde foi chamado para defender a equipe fraldinha de futsal. Sua estreia no time profissional ocorreu no dia 18 de junho de 2009, jogo no qual o Time da Colina empatou em 0 x 0 com Avaí. No total, foram realizados 44 jogos com a camisa vascaína, antes de se transferir para a Inter de Milão. Aliás, Dorival Junior foi o responsável por ter lançado a promessa na Série B, em 2009.

https://twitter.com/ESPNBrasil/status/1271631839166414848?s=20

Foto destaque: Reprodução/Christof Stache/AFP

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados