Philadelphia Union goleia e assume liderança na MLS

Neste sábado (24), o Philadelphia Union enfrentou em casa o Toronto FC pela 20ª semana da MLSno Subaru Park. Antes de mais nada, pôde-se observar uma bela partida, por parte dos donos da casa, que dominou o jogo do início ao fim. Por outro lado, os visitantes chegaram para o jogo desfalcados, por conta das lesões dos jogadores Jozy Altidore, Ayo Akinola, Pablo Piatti, Jonathan Osorio e o Chris Mavinga.

Entretanto, os Reds contaram com os jogadores Michael Bradley e Omar Gonzalez, que tentaram segurar o rival. Mas, não esperavam com um incrível domínio do The U, além do show de bola do jogador brasileiro Sergio Santos, que fez hat-trick. Bem como, Brenden Aaronson e Jamiro Monteiro que marcaram.

Desta forma, o Philadelphia Union assumiu a liderança da conferencia leste, além de um invencibilidade de cinco jogos. Por outro lado, os visitantes caíram para 2ª colocação e terminaram sua marca de nove jogos sem perder.

1º TEMPO

A princípio, ao iniciar a primeira etapa  percebeu-se que o jogo seria complicado para os visitantes. Principalmente aos seis minutos, quando Jamiro Monteiro cruzou para Kacper Przybylko de frente para o gol, mas acabou errando. Logo depois, após o Kai Wagner efetuar um belo cruzamento para o Sergio Santos, inaugurando assim o placar.

Posteriormente, Jose Martinez quase fez o seu, ao acertar um chute de fora da área, mas foi parado pela defesa do goleiro Quentin Westberg. Entretanto, o segundo gol só saiu aos 33 minutos, após a cobrança de escanteio de Jamiro Monteiro, que teve a participação do Przybylko e a finalização do Mark McKenzie de cabeça.

2º TEMPO

Ao voltar do intervalo, o jogo seguiu dominado pelo Philadelphia Union. Aos 10 minutos, Jamiro Monteiro acertou um chute de longa distância, marcando o terceiro gol do time. O quarto saiu aos 63′, com o cabeceio do Sergio Santos.

Por fim, cinco minutos depois do gol, o brasileiro apareceu mais uma vez, através de um contra-ataque para fechar o placar em 5 x 0. O TFC terminou a partida com três chutes, não sendo capaz de concluir.

E AGORA? – PHILADELPHIA UNION X TORONTO FC

À primeira vista, a vitória dos mandantes fez com que ambos os times trocassem de posição na Conferência Leste. Assim, o The U agora tem 41 pontos, assumindo a liderança na competição. Desta forma, o clube enfrentará o Chicago Fire, 11º colocado, sendo a vitória essencial para manter-se na liderança.

Entretanto, o Toronto FC que perdeu a 1ª posição, encontrando-se na vice-liderança com os mesmo pontos do Philadelphia Union, sendo o desempate a diferença de gols. Disputará a próxima partida, contra o New York City FC, 5º colocado na conferência. Assim, a vitória terá que ser o foco do clube, para continuar a briga pela primeira posição.

MELHORES MOMENTOS – PHILADELPHIA UNION X TORONTO FC

Foto destaque: Reprodução/Philadelphia Union/Charles Fox

Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados