Grande revelação do Manchester City nos últimos anos ao lado de Jadon Sancho, Phil Foden vem ganhando destaque e despertou o interesse do Real Madrid. Assim, segundo o jornal “The Mirror”, os Merengues que já monitoravam o meia há tempos, devem fazer uma proposta em janeiro. O atleta alterna partidas no time titular e no banco de reserva dos Citizens e pode estar infeliz com a situação de acordo com a mídia inglesa.

Em busca de reforçar e renovar o elenco, o Real Madrid monitora jogadores jovens no mercado e o nome de Foden agrada ao técnico Zidane. Na temporada, o inglês soma 18 jogos feitos, com cinco gols marcados e quatro assistências feitas aos companheiros.

Promovido por Guardiola à equipe principal do Manchester City em 2017, Foden é frequentemente elogiado pelo técnico. Há pouco tempo, o catalão não poupou palavras para falar do meia.

“Amamos esse cara. ele tem tudo para ser realmente especial. Eu quero o melhor para ele e se ele tiver vontade de fazer, com certeza vai chegar lá”, afirmou antes da partida contra o Newcastle, no último sábado (26).

Contudo, nem mesmo os elogios do treinador podem fazer com que o jogador deseje permanecer no elenco. Convocado para a seleção inglesa pela primeira vez há pouco tempo, Phil Foden mira uma vaga na lista de convocados para a Eurocopa, que será disputada em 2021. Entretanto, além de precisar de mais minutos em campo, precisa recuperar a confiança do treinador Gareth Southgate. Anteriormente, em partida contra a Islândia, o meia e Mason Greenwood, do Manchester United, levaram mulheres ao hotel, furando os protocolos de segurança da Covid-19. Assim, ambos receberam punição e corte da seleção.

Foto Destaque: Reprodução/Premier League

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados