Phil Foden

Nesta quinta-feira (28), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia a jovem promessa inglesa Phil Foden. Hoje, o britânico está completando 20 anos e já coleciona momentos inacreditáveis tanto no Manchester City quanto na seleção do seu país. Dessa maneira, o jogador ganhou a Bola de Ouro na Copa do Mundo sub-17, em 2017. Assim, Foden é uma das esperanças da nova geração.

A PAIXÃO PELO “SKY BLUES

Durante a sua infância, Phil Foden foi influenciado pelos pais, ambos torcedores do Manchester City, a ir ao Etihad Stadium. Ele costumava ir todos os finais de semana com a sua família assistir aos jogos e virou um grande admirador do time. Assim, a paixão pelo futebol só cresceu ao longo dos anos. Desse modo, aos nove anos, o meia entrou no clube e já era visto desde pequeno como um destaque.

https://www.instagram.com/p/BrOAIFTA9Cz/

Nasceu em Stockport, que faz parte da região metropolitana da grande Manchester. Além disso, a sua perna preferida é a esquerda. Phil Foden é super criativo e sabe mesclar visão de jogo e ótimos dribles como um meia habilidoso precisa ter. Com apenas 20 anos, o atleta já coleciona vários títulos com o City, entre eles duas Premier League, duas Carabao Cups e a Community Shield.

O jovem britânico também tem seu nome no Guiness Book. Pois, ele é o jogador mais novo a ganhar uma Premier League, o feito foi quando ele ainda tinha 17 anos. Ele também é o atleta inglês mais jovem a jogar uma Champions League. Feitos esses que firmaram um contrato até 2024 com o clube e o tornaram o “queridinho” do técnico Pep Guardiola, que escreveu em seu livro “Pep's City – The Making of a Superteam”, a importância de Foden no time.

É o único jogador que não se pode vender em nenhuma circunstância, o único! Nem sequer por 500 milhões de euros. O Phil não vai a lado nenhum porque o Phil é o Manchester City. Sabemos que será o nosso mago quando o David Silva sair. Cresceu conosco, é um de nós e será um jogador brilhante.

https://twitter.com/PhilFoden/status/1187466986541813762

JOIA DOS TRÊS LEÕES

Phil Foden joga pela Inglaterra desde os seus 16 anos. Portanto, ao lado de Jadon Sancho, foi chamado para representar o país na Copa do Mundo sub-17. Sendo assim, foi um dos destaques da competição e ajudou a Seleção Inglesa levar o título para casa com dois gols na final, a qual foi eletrizante, vencendo de virada por 5 x 2 contra a Espanha. Dessa forma, foi eleito o melhor jogador do torneio e levou a Bola de Ouro.

Foto destaque: Reprodução/ AFP

Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados