Peter Crouch

Na Coluna do , além da seleção do país. Entre os momentos mais importantes de sua carreira estão uma final de Champions League e uma Copa da Inglaterra.

UMA CARREIRA SÓLIDA

Desde criança, Crouch sonhava em ser jogador de futebol, mas por ser muito alto e desengonçado achava que não iria realizar esse feito. Entretanto, com a ajuda dos seus pais, conseguiu ser gandula no Stamford Bridge e se interessou ainda mais pelo esporte. Quase toda a família do ex-atacante inglês era apaixonada pelo desporto e torcia para o Chelsea, incluindo os próprios pais. No entanto, o gigantesco jogador foi revelado pelo Tottenham, outro time londrino, em 1998. Emprestado, ele passou um ano na Suécia, mas logo voltou para a sua terra de origem.

Apaixonado pelo seu país, Crouch passou por times como o Aston Villa e Southampton até chegar em um dos momentos mais importantes da carreira, a ida para o Liverpool. Ficou por lá durante três anos e viu o clube colecionar títulos significativos, como a Copa da Inglaterra de 2006 e chegar na final da Champions League de 2007. Naquela partida, o time inglês perdeu para o Milan por 2 x 1.

Em 2009, voltou para os Spurs, time que o mostrou para o mundo. Depois, foi para o Stoke City onde ficou a maior parte da carreira, foram oito anos. Portanto, o atleta finalizou sua história no futebol no Burnley, julho do ano passado. Ao todo, foram 468 jogos, 108 gols e 58 assistências no Campeonato Inglês. Através da seleção do seu país, disputou duas Copas do Mundo, de 2006 e de 2010. O jogador agradeceu as oportunidades que o esporte lhe deu.

“Depois de pensar muito neste verão, decidi me aposentar do futebol. Esse jogo maravilhoso me deu tudo. Eu sou muito grato a todos que me ajudaram a chegar lá e continuar por tanto tempo.”

UM RECORDE MEMORÁVEL

Por ser muito alto, Crouch era especialista em cabecear a bola. Inclusive, foi parar no Guiness Book por quebrar o recorde de mais gols feitos de cabeça na Premier League, com 53 bolas na rede. Mesmo com seu jeito brincalhão e atrapalhado, o inglês já fez belíssimos gols como de bicicleta em um jogo pelo Liverpool contra o Galatasaray, em setembro de 2006, pela Liga dos Campeões.

“THE JOKER”

Peter Crouch sempre foi o piadista do grupo. Mesmo tendo enfrentado bullying durante parte da sua vida por causa da altura, através do humor, o atleta aprendeu a lidar com situações adversas. Por isso, já participou de um programa de comédia chamado “Little Britain” vestido de mulher para arrecadar dinheiro para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mesmo já aposentado dos campos, o ex-atacante utiliza suas redes sociais, principalmente o Twitter, para zoar coisas relacionadas ao futebol ou à sua própria altura. Atualmente, possui mais de 850 mil seguidores na plataforma, onde também divulga seu trabalho como comentarista e os seus livros que contam a sua história. No seguinte tweet, Crouch fez uma brincadeira após postar foto com girafas:

“Verão para mim é passar tempo com a família.”

Foto destaque: Reprodução/ Paul Gilham/Getty Images

Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados