Peru x Uruguai

Primeiramente, na noite desta quinta-feira (2), aconteceu Peru x Uruguai pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa. Dessa forma, a partida teve equilíbrio em sua grande parte e foi finalizada em 1 x 1, com os dois gols no 1º tempo.

Assista aos melhores momentos de Peru x Uruguai

1º tempo: equilíbrio total e poucas grandes chances

A etapa inicial começou com muito estudo e com as duas equipes tentando trocar passes. Sendo assim, os times não conseguiram criar grandes chances, pois ambos também estavam muito bem postados defensivamente. No entanto, aos 23′, Cueva bateu um escanteio, que teve a bola dividida e Tapia aproveitou a sobra e emendou uma bicicleta para abrir o placar.

Cinco minutos depois, veio a resposta uruguaia. Assim, após um bate-rebate, a bola sobrou para Arrascaeta dominar e bater no canto, sem chances para o goleiro. A 1ª etapa terminou dessa forma e nenhuma das equipes conseguiu levar perigo à meta adversária.

2º tempo: superioridade peruana e quase surpresa do Uruguai

Na etapa final, o Peru voltou superior e criou mais oportunidades, mas mostrou muitas dificuldades na hora do último passe e finalização. Assim, criou uma grande chance com Yotún batendo de primeira de fora da área, aos 18′, mas Muslera defendeu. Posteriormente, aos 39′, Carrillo recebeu bom passe dentro da grande área, mas finalizou para fora.

Porém, sendo pressionado, o Uruguai tentou uma reação logo no fim e, aos 49′, armou um bom contra-ataque e Nández finalizou, a bola desviou no defensor e foi para fora. Na cobrança do escanteio, um minuto depois, a redonda sobrou para Piquerez, que soltou uma bomba cruzada e deixou o goleiro sem reação. No entanto, a pelota explodiu na trave.

Peru x Uruguai – E agora?

Com o empate, os Peruanos passaram a Venezuela e ficaram na 9ª colocação, com cinco pontos. Por outro lado, o Uruguai chegou aos nove pontos e se manteve na 4ª posição. Na sequência, o Peru encara os próprios venezuelanos, no próximo domingo (5), às 22h (horário de Brasília). Já os Uruguaios vão a campo contra a Bolívia, também no domingo (5), mas às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Selección Peru

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.

Deixe um comentário