Peru x Equador - Peruanos buscam embolar de vez o Grupo B do Sul-Americano Sub-20

Pela quarta rodada do Sul-Americano sub-20, o Peru enfrenta a equipe do Equador, no Estádio Fiscal de Talca, em jogo válido pelo Grupo B da competição. A vitória servirá de maneiras diferentes para as equipes. De um lado, os Incas querem sobreviver no torneio, já a Mini Tri, buscam a classificação para o Hexagonal, sem sustos.

Peru

Em quarto lugar na chave, a equipe peruana quer esquecer a partida contra o Paraguai e engatar a segunda vitória na competição. Para isso, a equipe do técnico Daniel Ahmed, vem com força total para o confronto, que pode ser decisivo, visando o futuro no torneio continental. Em entrevista coletiva, depois da derrota no jogo anterior, o comandante Inca se responsabilizou pelo resultado negativo que obteve.

“Cada jogo que jogamos é para ganhar, mas pela primeira vez não jogamos bem. Procuramos o empate no segundo tempo, com algumas alterações, mas não foi o suficiente. Eu sou responsável pelo que aconteceu, talvez eu não tinha um bom aumento de jogo”.

Ele ainda falou sobre o que fazer no duelo contra o Equador.

Este é um torneio que tem duas fases, acabamos de conversar nos vestiários e estamos focados em derrotar o Equador, mas queremos melhorar. Vamos repensar o que aconteceu, porque não podemos falhar novamente “.

Provável escalação: Franco; Rojas, Hernandéz, Huerto, Salas; Panta, Tandazo, Pacheco, Concha, López; Burga. Técnico: Daniel Ahmed.

https://twitter.com/SeleccionPeru/status/1088204612312674305

Equador

A Mini Tri, como é conhecida as seleções de base do Equador, vive um melhor momento do que o rival desta tarde. Líder do grupo com seis pontos, a vitória no seu último jogo o garante na próxima fase da competição. Caso tropece, terá que torcer pela TV, contra os seus rivais, já que o time não joga na última rodada. Para o jogo contra o Peru, a equipe do técnico Jorge Célico, tem a volta do lateral-esquerdo Palacios, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Argentina.

Provável escalação: Preciado; Izquierdo, Vernaza, Caicedo, Palacios; Jimenéz, Cifuentes, Tenorio, Carriel; Anzules, Campana. Técnico: Jorge Célico.

https://twitter.com/FEFecuador/status/1088284175990431749

Retrospecto

Peru e Equador já se encontraram oito vezes na história do confronto. A vantagem é da equipe Inca, com cinco vitórias, um empate e duas vitórias da Mini Tri. No último encontro em 2015, a equipe vermelha e branca saiu com a vitória por 2 x 0, na mesma competição, com dois gols de Alex Succar.

Avatar
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados