Peru x Equador – Peruanos buscam embolar de vez o Grupo B do Sul-Americano Sub-20

Pela quarta rodada do Sul-Americano sub-20, o Peru enfrenta a equipe do Equador, no Estádio Fiscal de Talca, em jogo válido pelo Grupo B da competição. A vitória servirá de maneiras diferentes para as equipes. De um lado, os Incas querem sobreviver no torneio, já a Mini Tri, buscam a classificação para o Hexagonal, sem sustos.

Peru

Em quarto lugar na chave, a equipe peruana quer esquecer a partida contra o e engatar a segunda vitória na competição. Para isso, a equipe do técnico Daniel Ahmed, vem com força total para o confronto, que pode ser decisivo, visando o futuro no torneio continental. Em entrevista coletiva, depois da derrota no jogo anterior, o comandante Inca se responsabilizou pelo resultado negativo que obteve.

“Cada jogo que jogamos é para ganhar, mas pela primeira vez não jogamos bem. Procuramos o empate no segundo tempo, com algumas alterações, mas não foi o suficiente. Eu sou responsável pelo que aconteceu, talvez eu não tinha um bom aumento de jogo”.

Ele ainda falou sobre o que fazer no duelo contra o Equador.

Este é um torneio que tem duas fases, acabamos de conversar nos vestiários e estamos focados em derrotar o Equador, mas queremos melhorar. Vamos repensar o que aconteceu, porque não podemos falhar novamente “.

Provável escalação: Franco; Rojas, Hernandéz, Huerto, Salas; Panta, Tandazo, Pacheco, Concha, López; Burga. Técnico: Daniel Ahmed.

https://twitter.com/SeleccionPeru/status/1088204612312674305

Equador

A Mini Tri, como é conhecida as seleções de base do Equador, vive um melhor momento do que o rival desta tarde. Líder do grupo com seis pontos, a vitória no seu último jogo o garante na próxima fase da competição. Caso tropece, terá que torcer pela TV, contra os seus rivais, já que o time não joga na última rodada. Para o jogo contra o Peru, a equipe do técnico Jorge Célico, tem a volta do lateral-esquerdo Palacios, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Argentina.

Provável escalação: Preciado; Izquierdo, Vernaza, Caicedo, Palacios; Jimenéz, Cifuentes, Tenorio, Carriel; Anzules, Campana. Técnico: Jorge Célico.

https://twitter.com/FEFecuador/status/1088284175990431749

Retrospecto

Peru e Equador já se encontraram oito vezes na história do confronto. A vantagem é da equipe Inca, com cinco vitórias, um empate e duas vitórias da Mini Tri. No último encontro em 2015, a equipe vermelha e branca saiu com a vitória por 2 x 0, na mesma competição, com dois gols de Alex Succar.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados