Pela quarta rodada do Sul-Americano sub-20, o Peru enfrenta a equipe do Equador, no Estádio Fiscal de Talca, em jogo válido pelo Grupo B da competição. A vitória servirá de maneiras diferentes para as equipes. De um lado, os Incas querem sobreviver no torneio, já a Mini Tri, buscam a classificação para o Hexagonal, sem sustos.
Peru
Em quarto lugar na chave, a equipe peruana quer esquecer a partida contra o e engatar a segunda vitória na competição. Para isso, a equipe do técnico Daniel Ahmed, vem com força total para o confronto, que pode ser decisivo, visando o futuro no torneio continental. Em entrevista coletiva, depois da derrota no jogo anterior, o comandante Inca se responsabilizou pelo resultado negativo que obteve.
“Cada jogo que jogamos é para ganhar, mas pela primeira vez não jogamos bem. Procuramos o empate no segundo tempo, com algumas alterações, mas não foi o suficiente. Eu sou responsável pelo que aconteceu, talvez eu não tinha um bom aumento de jogo”.
Ele ainda falou sobre o que fazer no duelo contra o Equador.
Este é um torneio que tem duas fases, acabamos de conversar nos vestiários e estamos focados em derrotar o Equador, mas queremos melhorar. Vamos repensar o que aconteceu, porque não podemos falhar novamente “.
Provável escalação: Franco; Rojas, Hernandéz, Huerto, Salas; Panta, Tandazo, Pacheco, Concha, López; Burga. Técnico: Daniel Ahmed.
https://twitter.com/SeleccionPeru/status/1088204612312674305
Equador
A Mini Tri, como é conhecida as seleções de base do Equador, vive um melhor momento do que o rival desta tarde. Líder do grupo com seis pontos, a vitória no seu último jogo o garante na próxima fase da competição. Caso tropece, terá que torcer pela TV, contra os seus rivais, já que o time não joga na última rodada. Para o jogo contra o Peru, a equipe do técnico Jorge Célico, tem a volta do lateral-esquerdo Palacios, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Argentina.
Provável escalação: Preciado; Izquierdo, Vernaza, Caicedo, Palacios; Jimenéz, Cifuentes, Tenorio, Carriel; Anzules, Campana. Técnico: Jorge Célico.
https://twitter.com/FEFecuador/status/1088284175990431749
Retrospecto
Peru e Equador já se encontraram oito vezes na história do confronto. A vantagem é da equipe Inca, com cinco vitórias, um empate e duas vitórias da Mini Tri. No último encontro em 2015, a equipe vermelha e branca saiu com a vitória por 2 x 0, na mesma competição, com dois gols de Alex Succar.