Peru x Colômbia (Foto: Divulgação/Colômbia)

A Colômbia derrotou o Peru por 3 x 0, nesta quinta-feira (3). Desse modo, a partida foi válida pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e aconteceu no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Sendo assim, com gols de Mina, Uribe e Diáz, os Los Cafeteros chegam a sete pontos na tabela de classificação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PERU x COLÔMBIA

1º TEMPO

A Colômbia iniciou tendo controle da bola e fez algumas jogadas no território peruano. No entanto, aos oito minutos, o Peru finalizou com Paolo Guerrero, mas a bola foi afastada por um zagueiro. Após 15′, o jogo se estabilizou e passou a acontecer no meio de campo. Embora a equipe colombiana tenha estado ordenada defensivamente, não possuía agressividade. Entretanto, quando parecia que a primeira etapa iria terminar empatada, os Los Cafeteros abriram o placar, com Yerry Mina.

2º TEMPO

No retorno do intervalo, a Colômbia tentou ao máximo aproveitar a vantagem após a expulsão de Miguel Trauco. Dessa forma, com 48′, a equipe comandada por Reinaldo Rued, marcou o segundo gol, com uma cabeçada de Mateus Uribe. Pouco tempo depois, o gol de Luis Diaz sacramentou a vitória colombiana. A partir daí, a única coisa que equilibrou a partida foi a expulsão de Daniel Muñoz, mas a essa altura o placar já estava decidido.

PERU x COLÔMBIA – E AGORA?

Com o resultado, a Colômbia alcançou sete pontos, na sexta colocação na classificação geral. Na próxima partida, enfrenta a Argentina em Barranquilla, na terça-feira (8), às 20h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Peru é o último com apenas um ponto e visita o Equador também na terça-feira (8), às 18h (horário de Brasília).

 

Foto destaque: Divulgação/Seleção Colômbia

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Deixe uma resposta