Na noite desta quinta-feira (7), Peru x Chile se enfrentaram pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Estádio Nacional de Lima. Dessa forma, os mandantes mantiveram a postura e venceram por 2 x 0 a equipe chilena, subindo de posição.

Assista aos melhores momentos de Peru x Chile

EM BREVE.

1º tempo: Peru na frente

O jogo começou com a equipe chilena pressionando e tendo uma maior posse de bola, entretanto, as melhores chances foram dos peruanos. A melhor chance do Chile foi em uma cobrança de falta que por pouco não abriu o marcador. Mas, aos 34′, o time comandando pelo técnico Ricardo Gareca abriu o placar. Após Cláudio Bravo defender um chute de Guerrero, no rebote, Cueva estufou as redes, abrindo o placar no Nacional de Lima.

2º tempo: Garantiu a vitória e respira

Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante truncado. Até que, aos 17′, Cláudio Bravo defendeu o chute de Sérgio Penã, mas, no rebote, o camisa 7 não perdoou e estufou as redes, ampliando para a equipe da casa. Após o gol, o jogo ficou bastante travado e faltoso. Assim, a partida terminou com a vitória da equipe peruana.

PERU X CHILE – E AGORA?

Em suma, com a vitória da equipe do Peru, o país soma mais três pontos e segue na 6ª posição na tabela das Eliminatórias, diminuindo a distância para o 5º colocado, esse que garante uma repescagem por uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Agora, o time peruano encara a Bolívia, no domingo (10), em jogo atrasado da 5ª rodada

Em contrapartida, a equipe chilena vê o sonho do mundial cada vez mais distante. Em 8º com apenas sete pontos, a Roja agora está a sete pontos do 5º colocado e a nove do 4º. A próxima partida será contra o Paraguai, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em jogo também atrasado da 5ª rodada.

Foto destaque: Divulgação/Peru

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário