Peru

Peru x Bolívia se enfrentaram nesta quinta-feira (11), pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Em suma, os mandantes venceram por 3 x 0. Com isso, conquistaram mais três pontos importantes na competição.

Assista aos melhores momentos de Peru x Bolívia

1° tempo: domínio dos mandantes

Inicialmente, a partida começou com domínio dos donos da casa. Assim, a Blanquirroja foi superior nos minutos iniciais. Dessa forma, não demorou muito para o time mandante balançar a rede. Portanto, o primeiro gol saiu aos 9′. Na ocasião, Lapadula aproveitou o rebote e mandou um chute certeiro.

Depois disso, os visitantes ameaçaram. Assim, a seleção boliviana levou perigo para área adversária. Todavia, o time não conseguiu finalizar. Do contrário, o grupo peruano não desperdiçou as oportunidades que surgiram. Consequentemente, o segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Assim sendo, Cueva foi o responsável pelo tento. Na sequência, Peña fez mais um para os donos da casa.

2° tempo: jogo morno, sem grandes lances

Depois disso, as equipes retornaram para os 45′ finais arriscando mais. Mas ao contrário da etapa anterior, o segundo tempo foi morno. Com isso, as equipes não conseguiram criar muitas oportunidades. Além disso, os peruanos recuaram e pararam de arriscar. Enquanto isso, os bolivianos continuaram errando muito e perdendo as raras chances de fazer o gol.

Nesse sentido, o mandante se contentou com os três gols da etapa inicial. Por outro lado, a Bolívia não conseguiu esboçar uma reação. Enfim, o jogo terminou sem grandes lances. Diferentemente, do duelo disputado em La Paz, dessa vez os peruanos saíram com os três pontos.

Peru x Bolívia- e agora?

Como resultado, os donos da casa conquistaram uma vitória muito importante. Afinal, a Blanquirroja conseguiu três pontos importantes nestas eliminatórias. Dessa maneira, a seleção mandante termina a rodada ocupando a 7ª posição com 14 pontos. Em contraposição, a situação doa bolivianos ficou ainda mais delicada. A saber, o grupo ocupa a 9ª colocação com 12 pontos. Além disso, foi a 7ª derrota da La Verde na competição.

Sendo assim, as seleções entram em campo novamente na próxima terça-feira (16). Nesse sentido, a Bolívia recebe o Uruguai, às 17h (horário de Brasília), no Hernando Siles. Por outro lado, o Peru visita a Venezuela, às 18h00, no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.

Foto destaque: Divulgação/Seleção Peruana de Futebol 

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.