Peru x Argentina – Prognóstico da 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

A situação no Peru não é boa. Após o impeachment de Martín Vizcarra, ex-presidente do país, uma série de protestos populares se iniciaram e um deles terminou de maneira trágica. Dessa forma, o caos social poderia comprometer a realização da partida, mas a CONMEBOL confirmou que sim, haverá jogo em Lima. Portanto, a Seleção Peruana, comandada por Ricardo Gareca, terá pela frente a Argentina, de Lionel Scaloni. O confronto acontecerá nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional.

PERU

Assim como fora de campo, a situação do Peru dentro das quatro linhas também não é boa. Os peruanos deram azar e começaram as com uma série de confrontos difíceis. Assim, na estreia, um empate contra a dura seleção paraguaia e, posteriormente, uma derrota contra o líder Brasil. Além disso, em seu último jogo, mais um resultado adverso, dessa vez contra o Chile, por 2 x 0. Nestes três compromissos foram oito gols sofridos e apenas quatro marcados, além de um desempenho futebolístico bastante questionável. O principal destaque da equipe é o atacante André Carillo, que já balançou as redes três vezes na competição.

ARGENTINA

Por outro lado, se os peruanos ainda não venceram, os argentinos ainda não perderam. Os comandados de Lionel Scaloni acumulam até aqui dois triunfos, contra Equador e Bolívia, e um empate contra o Paraguai, na última partida. Apesar disso, pelo elenco que tem, a Argentina poderia apresentar um futebol muito mais convincente. A equipe sempre possui o controle da bola, mas ainda não conseguiu encaixar uma proposta mais objetiva quando ocupa a área do adversário. Com jogadores como Lionel Messi, Lautaro Martínez, Ocampos, Di María e Alario no ataque, quatro gols em três jogos é pouco. Por outro lado, a defesa sofreu apenas dois gols e, ao lado do Brasil, é a menos vazada da competição.

RETROSPECTO – PERU X ARGENTINA

No histórico do confronto, as equipes já se enfrentaram 51 vezes. A Seleção Argentina triunfou em 32 dessas oportunidades, enquanto os peruanos venceram cinco jogos, além de 14 empates. Mesmo quando o jogo é no Peru, a Argentina continua levando ampla vantagem, tendo conquistado oito vitórias e sendo derrotada apenas duas vezes, além de oito empates.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dado o momento das duas seleções, além dos aspectos extra-campo, a Argentina deve levar vantagem. O time de Scaloni, além de ter peças melhores, está em melhor fase do que o esquadrão de Gareca. Portanto, a aposta indicada é em uma vitória magra dos argentinos, por 1 x 0.

Odds: 1 (4.50) | x (3.70) | 2 (1.75)

Foto destaque: Divulgação/FNV

 

Odilon Santiago

Odilon Santiago

Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.