A situação no Peru não é boa. Após o impeachment de Martín Vizcarra, ex-presidente do país, uma série de protestos populares se iniciaram e um deles terminou de maneira trágica. Dessa forma, o caos social poderia comprometer a realização da partida, mas a CONMEBOL confirmou que sim, haverá jogo em Lima. Portanto, a Seleção Peruana, comandada por Ricardo Gareca, terá pela frente a Argentina, de Lionel Scaloni. O confronto acontecerá nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional.

PERU

Assim como fora de campo, a situação do Peru dentro das quatro linhas também não é boa. Os peruanos deram azar e começaram as Eliminatórias com uma série de confrontos difíceis. Assim, na estreia, um empate contra a dura seleção paraguaia e, posteriormente, uma derrota contra o líder Brasil. Além disso, em seu último jogo, mais um resultado adverso, dessa vez contra o Chile, por 2 x 0. Nestes três compromissos foram oito gols sofridos e apenas quatro marcados, além de um desempenho futebolístico bastante questionável. O principal destaque da equipe é o atacante André Carillo, que já balançou as redes três vezes na competição.

https://twitter.com/SeleccionPeru/status/1327801991930793984

ARGENTINA

Por outro lado, se os peruanos ainda não venceram, os argentinos ainda não perderam. Os comandados de Lionel Scaloni acumulam até aqui dois triunfos, contra Equador e Bolívia, e um empate contra o Paraguai, na última partida. Apesar disso, pelo elenco que tem, a Argentina poderia apresentar um futebol muito mais convincente. A equipe sempre possui o controle da bola, mas ainda não conseguiu encaixar uma proposta mais objetiva quando ocupa a área do adversário. Com jogadores como Lionel Messi, Lautaro Martínez, Ocampos, Di María e Alario no ataque, quatro gols em três jogos é pouco. Por outro lado, a defesa sofreu apenas dois gols e, ao lado do Brasil, é a menos vazada da competição.

https://twitter.com/Argentina/status/1328509592431681543

RETROSPECTO – PERU X ARGENTINA

No histórico do confronto, as equipes já se enfrentaram 51 vezes. A Seleção Argentina triunfou em 32 dessas oportunidades, enquanto os peruanos venceram cinco jogos, além de 14 empates. Mesmo quando o jogo é no Peru, a Argentina continua levando ampla vantagem, tendo conquistado oito vitórias e sendo derrotada apenas duas vezes, além de oito empates.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dado o momento das duas seleções, além dos aspectos extra-campo, a Argentina deve levar vantagem. O time de Scaloni, além de ter peças melhores, está em melhor fase do que o esquadrão de Gareca. Portanto, a aposta indicada é em uma vitória magra dos argentinos, por 1 x 0.

Odds: 1 (4.50) | x (3.70) | 2 (1.75)

Foto destaque: Divulgação/FNV

 

Avatar
Odilon Santiago
Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

Artigos Relacionados