Persita: Taylon de casa nova

Em grande fase no Al Akhdoud, da Arábia Saudita, sendo artilheiro isolado da equipe, o atacante Taylon recebeu diversas propostas de times da Ásia e decidiu trocar de país. O jogador fechou com o Persita, da Indonésia, com contrato até o final da temporada.

“Minha história no Al Akhdoud foi linda. E, agora sendo artilheiro do time e com o time bem colocado na tabela eu senti que era hora de sair. Tive várias ofertas na Arábia Saudita, mas eu queria novos ares. Foi então que eu escolhi o Persita, porque vi que é um clube organizado, com boa estrutura e com uma torcida apaixonada”, disse o atacante.

O atleta já estreia pelo time na próxima sexta-feira (7) , fora de casa, contra o vice-líder da Liga da Indonésia, o Persib. O jogador chegou ao Persita com a missão de ser artilheiro e ajudar o time a subir na tabela do campeonato nacional, onde está na 9ª posição.

“Quero fazer um bom jogo e claro poder marcar um gol, apesar de ter ficado dez dias de quarenta no hotel. Podendo treinar somente uma semana com o clube, eu vou dar meu máximo pra ajudar a equipe. Vai ser um grande jogo contra um dos maiores times do país, mas eu gosto de jogos assim e estou confiante”, finalizou Taylon.

Por fim, Taylon tem 26 anos e no Brasil passou pelo Criciúma. No Al Akhdoud, na primeira temporada, marcou 11 gols em 14 jogos, sendo campeão da Divisão 2 do país e na atual, era artilheiro isolado da equipe na Divisão 1, com sete gols.

Foto destaque: Reprodução/ Persita 

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!