Pernille Harder é eleita jogadora do ano da UEFA 2019/20

- Vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa pelo Wolfsburg leva o prêmio principal mais uma vez
Pernille Harder é eleita melhor jogadora do ano da UEFA 2019/20 (Foto destaque: Reprodução/Alvaro Barrientos/Pool via Getty Images)

Em cerimônia promovida pela UEFA na noite desta quinta-feira (1), a atacante dinamarquesa Pernille Harder foi eleita melhor jogadora da Europa da temporada 2019/20. Ela é vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa pelo Wolfsburg e detentora do título de contratação mais cara da história do futebol feminino. Assim, a jogadora tem estatísticas impressionantes. Na última temporada foram 38 gols em 33 jogos disputados pelo time alemão. Dessa forma, nove desses gols foram marcados na Champions League.

https://twitter.com/PernilleMHarder/status/1311709572436983810

“Nada que eu disser fará justiça a todas as pessoas que têm feito parte dessa jornada. Eu não consigo descrever o quanto estou grata por cada pequeno papel que vocês desempenharam nisso. Suporte, ajuda, amor – tudo – significa mais do que cada um de vocês pode imaginar. Obrigada. “, disse em post no Instagram.

Harder, tem apenas 27 anos e já havia vencido o prêmio na temporada 2017/18. Além disso, é a primeira jogadora a conquistar dois troféus da temporada feminina da UEFA. Assim, a atacante conseguiu superar a zagueira e capitã do Lyon, Wendie Renard e a inglesa Lucy Bronze, vencedora do prêmio na temporada passada.

As vencedoras foram anunciadas durante o sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21 na Suíça. A jogadora não participou da cerimônia, mas recebeu o prêmio durante o treino do Chelsea. Pernille também venceu na categoria de melhor atacante da temporada na Europa.

LYON

Ainda assim, o Lyon continua dominando o futebol europeu e mundial. Sua soberania é incontestavel, são sete títulos em nove finais de Champions. Assim, a premiação de melhores da europa não poderia ser diferente, domínio total da equipe francesa.

O Heptacampeão europeu, venceu as últimas cinco edições da Liga dos Campeões feminina. Assim, Harder foi a única a quebrar a hegemonia francesa. Por outro lado,  o time ainda teve três jogadoras premiadas: Dzsenifer Marozsán, Wendie Renard e Sarah Bouhaddi. Além disso, o Lyon também levou o prêmio de melhor treinador. JeanLuc Vasseur foi o vencedor.

AS DEMAIS VENCEDORAS POR CATEGORIA:

Assim, o júri foi composto pelos treinadores dos oito clubes que participaram da fase final da Liga dos Campeões da Europa 2019/20, além de 20 jornalistas especializados em futebol feminino.

Treinador – Jean-Luc Vasseur (Lyon)

Goleira – Sarah Bouhaddi (Lyon)

Zagueira –  Wendie Renard (Lyon)

Meio de Campo – Dzsenifer Marozsán (Lyon)

Atacante: Pernille Harder (Wolfsburg), agora no Chelsea

Foto destaque: Reprodução/Alvaro Barrientos/Pool via Getty Images

 

Bruna Klingspiegel

Sobre Bruna Klingspiegel

Bruna Klingspiegel já escreveu 12 posts nesse site..

22 jogadores em campo, 45 mil pessoas ao redor e todos de olho em uma única coisa: a bola. A paixão pelo futebol ultrapassa dimensões exatas. É a linha tênue entre o choro de alegria e as lágrimas pela derrota. Historiadora e Estudante de Jornalismo em busca do sonho de ouvir e contar histórias do esporte mais amado do Brasil.

BetWarrior


Poliesportiva


Bruna Klingspiegel
Bruna Klingspiegel
22 jogadores em campo, 45 mil pessoas ao redor e todos de olho em uma única coisa: a bola. A paixão pelo futebol ultrapassa dimensões exatas. É a linha tênue entre o choro de alegria e as lágrimas pela derrota. Historiadora e Estudante de Jornalismo em busca do sonho de ouvir e contar histórias do esporte mais amado do Brasil.

    Artigos Relacionados

    Topo