Mais um confronto movimentou a jogo de ida das oitavas de final, o Grêmio encarou o Guaraní, no Defensores del Chaco, no Paraguai. O Tricolor não se intimidou por jogar fora de casa. Assim, Pepê e Jean Pyerre brilharam, e o placar terminou no 2 x 0.

1º TEMPO

O confronto começou bastante truncado. pressionou com muitos levantamentos na área. Enquanto isso, o Grêmio não ficou para trás e deu sustos. A primeira chance foi do Tricolor. Aos 13′, Diego Souza mandou para Pepê, que tocou de cavadinha por cima do gol. Contudo, Luiz Fernando não chegou a tempo para finalizar. Depois do lance, o jogo voltou a ficar equilibrado, sem finalizações.

O Grêmio voltou a aparecer aos 29′. Na ocasião, Jean Pyerre cobrou escanteio, e a bola passou na frente de Diego Souza, que não finalizou. Um minuto depois, quem desperdiçou foi Luiz Fernando, que venceu a marcação de quatro jogadores do time anfitrião, chegou na frente do goleiro e chutou para fora. Os paraguaios só assustaram aos 39′. Fernández avançou com a bola no meio campo e chutou de longe. Contudo, também mandou para fora.

2º TEMPO

Os times voltaram com tudo. A bola mal rolou, e Luiz Fernando cabeceou com perigo. A bola raspou a trave e foi para fora. Aos 7′, Matheus Henrique deixou Diego Souza na cara do gol. O atacante, porém, demorou para chutar e perdeu a oportunidade. Aos 10′, Vanderlei operou um milagre. Domínguez bateu o escanteio, Báez pegou a sobra e finalizou. O goleiro do Grêmio salvou. A resposta foi o gol do Tricolor. David Braz lançou Pepê, que invadiu a área e mandou para Jean Pyerre finalizar para o fundo das redes.

Aos 15′, Morel mandou uma bomba, mas Vanderlei salvou novamente. Quatro minutos depois, Luiz Fernando perdeu mais uma. Jean Pyerre mandou para o atacante, que chutou em cima do goleiro Servio. Os ânimos voltaram a ficar calmo no Defensores del Chaco. Contudo, aos 30′, Jean Pyerre tentou novamente. O segundo, porém, só foi sair aos 40′. Churín deu assistência de cabeça para Pepê, que tocou na saída do goleiro e aumentou o placar. No apagar das luzes, aos 47′, Morel cometeu falta em Pinares e recebeu o vermelho.

https://twitter.com/Gremio/status/1332149307089301508

GUARANÍ X GRÊMIO – E AGORA?

O confronto da volta acontece na próxima quinta-feira (3), dessa vez na Arena do Grêmio. Contudo, os times têm compromissos antes. Na segunda-feira (30), o Grêmio disputa um jogo atrasado ainda pela 6ª rodada do Brasileirão. Assim, a partida é contra o Goiás. Enquanto isso, o Guaraní recebe o Sportivo Luqueño, no domingo (29).

MELHORES MOMENTOS – GUARANÍ X GRÊMIO

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados