Nesta quarta-feira (7), o Porto, do zagueiro Pepe, enfrentará o Chelsea pelas quartas de final da Champions League. Dessa maneira, pelas oitavas, derrubou a Juventus, da Itália. No entanto, o atual confronto será contra uma das equipes que mais investiu em reforços como Havertz, Werner e Ziyech.

O tema do investimento inglês surgiu na coletiva de imprensa do zagueiro e capitão Pepe. O campeão de tudo pelo Real Madrid destacou que o dinheiro não assusta a equipe portuguesa:

“É um time que tem elenco avaliado em 700 milhões de euros, mas isso não joga. Eles têm grandes jogadores, mas preparamos bem o jogo, e é o jogo em si que vai ditar o que acontecer. Temos de estar preparados. Não há certezas no futebol, mas espero que possamos ser o time que nos habituamos a ver”. 

Ademais, o técnico Sérgio Conceição se posicionou da mesma forma. E lembrou que o Porto teve sua grande contratação da temporada, o atacante brasileiro Evanilson, custando oito milhões de euros e pelo Chelsea, só Havertz custou 80 milhões de euros. Assim, o treinador disse:

“Na vida, não há impossíveis, sobretudo no futebol e no esporte. Vão se enfrentar times com seus valores. Claro que vemos os testes semanais do Chelsea, são bem mais competitivos que os nossos, são sempre jogos de grande grau de dificuldade. Mas quando se entra em campo não é pensando que gastamos 25 milhões de euros, e o Chelsea gastou 250 milhões”.

Enfim, o Porto enfrentará o Chelsea nesta quarta-feira (7), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha. Os dois jogos do confronto serão no mesmo local, em campo neutro, por conta de restrições portuguesas.
Foto Destaque: Reprodução/EFE
Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Deixe uma resposta