O futuro de Pep Guardiola estava indefinido, mas na manhã desta quinta-feira (19) o mistério acabou. O técnico catalão renovou seu vínculo com o Manchester City até o meio de 2023. O gênio chegou à Inglaterra em meados de 2016 e pretende ficar até 2023. Ou seja, ele chegará a sua sétima temporada no comando dos Citizens. Os Blues subiram de patamar na Europa com o espanhol, sendo considerado um dos principais times do velho continente.
PEP GUARDIOLA RENOVA SEU CONTRATO
Nos últimos meses, a mídia estava duvidando sobre a permanência do treinador. No entanto, a diretoria junto com o técnico chegaram a um acordo e renovaram o vínculo até a metade de 2023. Como resultado, Pep Guardiola atingirá a sua 7ª temporada quando seu contrato estiver chegando ao fim.
O treinador declarou que:
“Desde que cheguei ao Manchester City, sinto-me muito bem vindo no clube e na própria cidade – por parte dos jogadores, da equipe, dos torcedores, do povo de Manchester e do presidente e proprietário. Desde então, conquistamos muito juntos, marcamos gols, ganhamos jogos e troféus, e estamos todos muito orgulhosos desse sucesso“.
Guardiola é um dos grandes treinadores de todos os tempos e colocou o Manchester City em “outro patamar“. Os eram muito fortes na Inglaterra, mas não erram considerados fortes no continente. Hoje, a equipe é sempre cotada como um dos favoritos ao título da Champions League. Além disso, é dono da melhor campanha da história da Premier League somando 100 pontos na edição de 2017/18.
A permanência do treinador é um grande reforço para o City, porque ele é um gênio. Por onde passou, ele sempre manteve um aproveitamento acima de 70%. Todos seus times jogavam de forma bonita e de forma muito competente. Os Blues tem um grande projeto e precisam de um grande técnico para conduzi-lo. Ao todo, Pep Guardiola soma 30 títulos em sua carreira como treinador, com direito a Champions League, Premier League, La Liga e Bundesliga no currículo.
A jornada continua…
🔷 #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCn pic.twitter.com/teDvzBynoD
— Manchester City (@ManCityPT) November 19, 2020
Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ PepTeam