Neste sábado (15), Peñarol x Cerro se enfrentam pela 1ª rodada do Apertura Uruguaio no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Por certo, o duelo marca a estréia de ambas as equipes na temporada 2020. Em síntese, os donos da casa, atuais vice-campeões do Campeonato Uruguaio, buscam o título do Apertura, bem como conseguiram em 2019. Por outro lado, os visitantes querem esquecer a temporada passada e melhorar seu desempenho em 2020. Isso porque, os Villeros terminaram na lanterna da última edição do torneio (Apertura) e começam o ano pensando em não cair para a 2ª divisão.

PEÑAROL

Em suma, assim como em todas as temporadas, os Carboneros brigarão por todos os títulos do futebol uruguaio este ano. Desse modo, querem estrear bem diante de sua torcida para iniciar 2020 com o pé direito. Na tabela anual de 2019 terminaram na 2ª colocação, atrás somente do arquirrival Nacional, para quem acabou perdendo o título uruguaio. Diego Forlán é a principal cara nova do clube para a temporada. O ex-jogador assume o comando do time em sua primeira oportunidade como treinador. Para a partida, os desfalques são Jonathan Urretaviscaya, Cristian Rodríguez, Matías Britos, Krisztian Vadocz e Gabriel Rojas (todos por lesão).

https://twitter.com/OficialCAP/status/1228665367653945346?s=20

CERRO

A saber, o objetivo principal dos Villeros é não ser rebaixado para a 2ª divisão. Ocupando a 11ª colocação do Descenso, o clube trouxe muitos reforços para 2020. São eles: Pablo Lacoste, Leandro Paiva, Nicolás Ramos, Mathias Silvera, Ignacio Yepes, Agustín Requena, Adriano Freitas, Facundo Moreira, entre mais alguns outros. Para a partida, os desfalques são Adriano Freitas (devido a cláusula de contrato de empréstimo junto ao Peñarol) e Nahuel Santana (suspenso).

https://twitter.com/CACerro_oficial/status/1228370394366775296?s=20

RETROSPECTO

Não se sabe ao certo o número de jogos entre Peñarol x Cerro. Entretanto, é bem verdade que os Aurinegros levam larga vantagem no retrospecto contra os Albicelestes.

APOSTA INDICADA

Por jogar em seus domínios, com o apoio de sua gigantesca e apaixonada torcida, além de possuir plantel muito superior tecnicamente do que seu adversário, o Peñarol é favorito para o confronto. Desse modo, a aposta indicada é uma vitória local, pagando 1.30 na BetWarrior.

Odds: 1 (1.30) | x (4.50) | 2 (7.00)

Foto destaque: Montagem/FNV

 

Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados