Peñarol x Boston River – Prognóstico da 5ª rodada do Apertura Uruguaio 2020

- Ambas as equipes vêm de resultados ruins na última rodada; quem vencer respira na competição
Peñarol x Boston River (Foto: Divulgação/Mariana Dias/FNV)

No próximo domingo (16), o Peñarol recebe a equipe do Boston River, no Estádio Campeón del Siglo, às 17h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o duelo entre AurinegrosRojiverdes é valido pela 5ª rodada do Campeonato Uruguaio 2020. Assim, quem vencer pode dar um salto na tabela e respirar na competição, pois os dois times vêm de resultados ruins na última rodada.

PEÑAROL

O time vêm de um empate sofrido diante do maior rival, o Nacional. Nas quatro primeiras rodadas, os Carboneros marcaram cinco pontos. Foram: dois empates, uma derrota e uma vitória. Além disso, a equipe comandada por Diego Forlán tem números equilibrados nessa temporada. Nos quatro jogos disputados, a equipe marcou cinco gols e sofreu o mesmo número. Por isso, o Peñarol ocupa somente a 8ª colocação do torneio Apertura Uruguaio e quer brigar na parte de cima da tabela.

Por outro lado, o jovem Facundo Pellistri se destacou muito no “El clássico” e chamou a atenção de diversos clubes da Argentina e França, sendo um deles o poderoso Lyon. Assim, o jovem recebeu elogios por sua técnica apurada, velocidade, explosão e poder de finalização. Ou seja, é uma peça para ser acompanhada de perto nesse retorno do campeonato.

https://twitter.com/OficialCAP/status/1293190213901025282

BOSTON RIVER

Por outro lado, o Boston River ocupa a 11ª colocação do Apertura Uruguaio com quatro pontos ganhos. Entretanto, os Rojiverdes sofreram uma derrota dolorosa em casa para o Wanderers e por isso, buscam a qualquer custo uma vitória para voltar a respirar no campeonato. Assim, a equipe de Loco Abreu terá um duelo difícil diante do Peñarol, no Campeão do Século.

Porém, a maior preocupação da comissão técnica é o fraco desempenho dentro de casa e a forma que a equipe atua defensivamente. Ou seja, em quatro partidas a La Banda sofreu seis gols e marcou apenas quatro, fator determinante para manter a equipe no meio da tabela. Por isso, a agremiação investiu na contratação de Alejandro Matinuccio, porém o atleta não está disponível para enfrentar os Carboneros.

RETROSPECTO PEÑAROL X BOSTON RIVER

Na história, as equipes se enfrentaram em 10 partidas e o Peñarol leva ampla vantagem nesse quesito. Assim, os Carboneros venceram em sete oportunidades e empataram em outras três. Dessa forma, o clube Aurinegro possui 70% de aproveitamento no confronto. Entretanto, o Boston River busca quebrar esse tabu e conquistar sua primeira vitória frente o Peñarol.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A equipe comandada por Diego Forlán é a favorita para essa partida, pois vem de um empate frente ao maior rival. Além disso, os Carboneros possuem um ótimo aproveitamento dentro de casa, 70% no total. Assim, os visitantes podem sofrer mais uma derrota e manter o tabu frente o gigante uruguaio. Portanto, a aposta indicada é uma vitória dos donos da casa por 2 x 0.

 

Brendo Felipe Romano

Sobre Brendo Felipe Romano

Brendo Felipe Romano já escreveu 36 posts nesse site..

Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

BetWarrior


Poliesportiva


Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo