Peñarol vence Boston River pelo Intermedio Uruguaio e mantém invencibilidade no confronto

- Aurinegros saíram da última colocação no Grupo B; visitantes somaram a 4ª partida sem vitória
Peñarol

Nove vitórias e três empates em 12 confrontos. Esse é o desempenho do Peñarol contra o Boston River até então na história do Campeonato Uruguaio. E na noite do último domingo (22), o time somou mais uma ao vencê-lo por 2 x 0. Assim, chegou aos novo pontos em jogo válido pela 5ª rodada do Intermedio Uruguaio 2020.

A saber, o meia David Terans e o atacante Agustín Álvarez fizeram os gols dos anfitriões que subiram à 5ª colocação do Grupo B. Por sua vez, o La Banda ficou em sétimo lugar com quatro pontos e não sabe o que vencer há quatro jogos. Por fim, o duelo foi disputado no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

1º TEMPO

O Peñarol foi melhor no jogo, apesar de erros em finalizações e passes. Assim, quase abriu o placar aos quatro minutos após boa troca de passes entre Matías Britos e Urretaviscaya. A bola explodiu na trave do goleiro adversário. Depois, o Boston River teve boa chance com Alejandro Martinuccio, mas mandou a bola por cima da meta de Dawson. O gol só veio sair perto do final com Terans que recebeu de Giovanni Gonzáles da direita e chutou o fundo das redes de Gonzalo Falcón. 1 x 0 para os aurinegros e intervalo de jogo.

https://twitter.com/OficialCAP/status/1330651870541524993

2º TEMPO

O técnico Juan Tejera, recém contratado, fez modificações nas laterais e no ataque do Boston. Todavia, o Peñarol continuou melhor mesmo sem muita criatividade no ataque. Posto isso, ainda teve mais duas chances com Matías Britos e Giovanni González, antes do defensor, Emiliano Álvarez, quase empatar os 30 minutos em cobrança de falta. Entretanto, o Aurinegro matou o jogo na sequência. Assim, Gonzalo Falcón arriscou de longe e Agustín Álvarez fez o 2 x 0 de rebote, garantindo a vitória do time da casa.

PEÑAROL X BOSTON RVER – E AGORA?

Com o triunfo, o Penãrol do técnico Mario Saralegui amenizou a fase que não é das melhores. A saber, antes tinha somado somente um triunfo contra o Deportivo Maldonado por 4 x 1. Agora, enfrentará o Danubio no sábado (28), às 17h. No que lhe concerne, o Boston tem campanha bem mais inferior pois terminou o Apertura na lanterna e tomou cinco gols nas últimas três derrotas. Ainda, terá pela frente o líder Nacional no domingo às 20h. De resto, ambos os confrontos serão pelo horário de Brasília.

MELHORES MOMENTOS – PEÑAROL X BOSTON RIVER

Foto Destaque: Reprodução/Francisco Flores

Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa. Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

Artigos Relacionados

Topo