Peñarol supreende e derrota o Plaza Colonia, pelo Uruguaio

- Foi a primeira vitória do Carbonero, fora de casa, que subiu do 7º para o 4º lugar
Peñarol

Alívio e esperança. Essa deve ter sido o misto de sensação dos torcedores do Peñarol que assistiram ao jogo contra o Plaza Colonia na noite desse sábado (19). O Carbonero não tomou conhecimento dos anfitriões e venceu 3 x 1, com destaques para os três gols feitos ainda na 1ª etapa. Ademais, a partida foi válida pela 13ª rodada do Apertura Uruguaio, e o time somou tem 20 pontos – subindo três posições.

1º TEMPO

O Plaza Colonia foi mais perigoso no início do jogo e teve duas boas chances para abrir o placar. Assim, em uma delas ,o zagueiro Federicó Perez obrigou o goleiro, Kevin Dawson, a fazer boa defesa ao chutar de fora da área. Todavia, após os 20 minutos, o ataque do Peñarol começou a brilhar, e o time saiu na frente com Agustín Álvarez. Nesse sentido, o após corte de Facundo Torres, David Terans rolou para Agustín mandar para as redes de García. 1 x 0 para os visitantes e o 1º gol do jovem atacante que comemorou muito.

Por conseguinte, em cobrança de falta, García deu rebote, e Álvarez cruzou no segundo pau para Gary Kagelmacher fazer o 2 x 0. Dessa maneira, a essa altura, o Plaza mal chegava e ainda acabou levando o 3º gol em cobrança de pênalti, nos acréscimos, com David. Assim, o jogo foi para o intervalo com o Carbonero vencendo por 3 x 0.

2º TEMPO

O técnico Matías Rosa avançou o Plaza logo no início tentando amenizar a situação no placar. Em contrapartida, o comandante Mario Saralegui priorizou o descanso de alguns jogadores e fez algumas alterações que recuaram o time. Consequentemente, os mandantes passaram a ter mais posse de bola (55%) e conseguiram descontar aos nove minutos com Ramiro Quintana. Deste modo, em disputa dentro da grade área com Giovvani Gonzáles, o atacante roubou a bola e fez o gol. Ademais, em outro lance quase faz o segundo, mas García pulou para fazer a defesa.

E AGORA?

Com o triunfo, o Peñarol respira na competição após dois empates – sendo o último contra o River. Ademais, só voltará a jogar pelo torneio daqui a duas semanas, quando receberá o Progreso em casa. A saber, a equipe volta as atenções à Copa Libertadores pois viajará à Bolívia para enfrentar o Jorge Wilstermann. A saber, jogo é válido pela 4ª rodada do torneio e será disputado na quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília). Por sua vez, o Plaza Colonia terá um bom tempo de preparação antes de enfrentar, no dia 2, o River Plate concorrente direto na briga para sair da parte de baixo.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Fernando Ponzetto

Shelton Melo

Sobre Shelton Melo

Shelton Melo já escreveu 96 posts nesse site..

Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

BetWarrior


Poliesportiva


Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

    Artigos Relacionados

    Topo